sexta-feira, abril 26, 2024

Esnobado pela DC Studios, criador do ‘Arrowverse’ gastou seu próprio dinheiro para adaptar ‘Crise nas Infinitas Terras’

Marc Guggenheim ajudou a adaptar os personagens da DC para as telinhas por mais de dez anos, sendo o co-criador do ‘Arrowverse‘, junto com Greg Berlanti e Andrew Kreisberg.

O trio deu início a um vasto universo de adaptações com ‘Arrow’, ‘The Flash’, ‘Supergirl’, ‘Legends of Tomorrow‘ e muito mais.

Mesmo assim, Guggenheim não foi incluído no novo Universo DC que está tomando forma sob a supervisão de James Gunn e Peter Safran.

Em um texto publicado em seu blog pessoal e compartilhado pela Entertainment Weekly, Guggenheim admitiu que estava animado quando lhe disseram ele poderia ter um papel de destaque nos filmes do estúdio depois do ambicioso crossover de ‘Crise nas Infinitas Terras’.

O especial entrelaçou as tramas das séries mencionadas acima, mostrando os heróis lutando contra o possível apocalipse em diversas realidades alternativas.

Inclusive, Guggenheim financiou a adaptação com cerca de US$ 10 mil de seu próprio bolso… No entanto, o cineasta nunca recebeu nem uma ligação para fazer parte do time de roteiristas dos projetos encabeçados por Gunn e Safran.

“O projeto, uma adaptação live-action de uma série seminal de quadrinhos que causou uma impressão significativa em minha psique, foi mais do que um trabalho de amor”, escreveu Guggenheim. “Foi um trabalho em todos os aspectos e um projeto em que gastei cada grama de capital que acumulei no desenvolvimento de programas relacionados à DC Comics para a Warner Bros. durante um período de oito anos. Eu pedi todos os favores que podia. Eu apostei cada ficha. Até gastei US$ 10 mil do meu próprio bolso.”

Ele continuou:

“Depois disso, meu telefone não tocou. ‘Fora do gancho’ ou não. Os fãs adoraram o que fizemos. Houve tweets. Houve postagens. Houve memes. Houve muita discussão. Sou profundamente grato por isso. Trabalhando nesses programas, sempre nos lembramos de que o oposto do amor não é o ódio, é a apatia e, não importa o que aconteça, nunca houve apatia da nossa parte. Diferente dos membros de Hollywood.”

Não deixe de assistir:

Guggenheim decidiu revelar tudo isso depois que Gunn anunciou os membros de sua sala de roteiristas.

“Basta dizer que não estou nesse grupo. Não estou particularmente surpreso. Na verdade, presumi que eles reuniriam algum tipo de equipe para fazer no cinema algo parecido – e maior – com o que fizemos na TV, algo que tivesse uma visão tão ambiciosa quanto o Universo DC merece. Mas vou ser sincero: gostaria de ter sido incluído pelo menos em uma reunião.”

Por fim, ele resumiu sua frustração ao escrever:

“Simplificando, o Arrowverse não levou a nenhuma outra série conectada com o que está por vir, então parece – pelo menos a nível de carreira – que eu realmente perdi meu tempo.”

Relembre o trailer de ‘Crises nas Infinitas Terras’:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS