sábado, abril 20, 2024

Especial 1º de abril | Histórias reais tão incríveis que até parecem mentira

O cinema é repleto de filmes fantásticos, que costumam ter uma mensagem para passar, seja ela positiva, negativa, motivacional ou reflexiva. Há filmes que são capazes de inspirar ou amedrontar o público, ainda mais quando ele termina com a seguinte mensagem: “baseado em fatos reais”. Neste dia da mentira, o CinePOP selecionou filmes baseados em histórias reais tão fantásticas, que muita gente pode até pensar que são tramas fictícias.

Até O Último HomemEste drama da Segunda Guerra Mundial traz a história verídica dos desafios enfrentados pelo médico cristão, Desmond Doss (Andrew Garfield), quando se inscreveu para ajudar o exército aliado. Após sofrer diversas humilhações, inclusive chegando a ser espancado e a ser preso, Doss continuou se recusando a pegar em armas, atitude que era contra sua religião. Apoiado em sua fé, o médico consegue ir a campo e salva, sozinho, uma quantidade absurda de soldados.

ArgoO suspense premiadíssimo de Ben Affleck traz a história dos esforços da CIA, com a ajuda do Canadá, na retirada de um grupo de americanos de Teerã, no meio da Revolução Iraniana, que cortou os laços com o Ocidente, começando uma república islâmica que, por conflitos históricos, apontou os Estados Unidos como grande culpado de seus problemas. Ou seja, em meio a uma revolução que odiava os EUA, este grupo de americanos passou por uma operação ousadíssima para escapar com vida, inclusive fingindo serem grandes cineastas. É um suspense de tirar o fôlego.

A TravessiaImagine um estar andando por Nova Iorque, olha para o alto e ver que tem um equilibrista atravessando as Torres Gêmeas? Essa é a trama de A Tavessia, filme dirigido por Robert Zemeckis, que conta a história do insano Philippe Petit, um jovem equilibrista francês que viajava o mundo atravessando monumentos em seu cabo de aço e tinha como sonho máximo atravessar as torres do World Trade Center. A história é tão surreal que chega a ser difícil de acreditar, mas além de A Travessia, também existe o documentário Man On The Wire, que conta com riqueza de detalhes tudo sobre esta loucura.

Eu, TonyaUm verdadeiro soco no estômago. É isso que Eu, Tonya é. Baseado na história real da ex-patinadora olímpica, Tonya Harding (magistralmente interpretada por Margot Robbie), que teve uma infância e juventude marcada por abusos e isso influenciou diretamente em suas escolhas de vida e no fim trágico de sua carreira. O filme mescla humor politicamente incorreto para tentar aliviar a série de crueldade a qual Tonya se submeteu ao longo da vida, até que o fim de sua paixão vem por conta de uma série de atitudes idiotas tomadas por seu marido e o segurança. O nível de burrice e crueldade das pessoas que cercavam Tonya era tã grande que te faz realmente questionar se alguém pode ser tão burro ou tão mal assim. O longa foi controverso por conter cenas de agressão e abuso psicológico, mas é um filme genuinamente visceral.

Prenda-me Se For CapazEstrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, o filme de Steven Spielberg conta de forma cômica a história do picareta Frank Abagnale Jr (DiCaprio), que se tornou milionário aos 19 anos mentindo para todo mundo. A trama gira em torno das origens do fraudador de cheques, que se passou por médico, advogado e PILOTO DE AVIÃO da companhia aérea Pan Am, enquanto ele é perseguido pelo agente Hanratty (Hanks) do FBI.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS