A ABC divulgou o primeiro cartaz do especial baseado no clássico ‘A Bela e a Fera‘, que será apresentado ao vivo em comemoração ao aniversário de 30 anos da animação original.
A arte destaca a cantora H.E.R. e Josh Groban como a Bela e a Fera, respectivamente.
Confira:
O especial será lançado pela ABC no dia 15 de dezembro, e estará disponível no catálogo do Disney+ no dia seguinte.
O elenco ainda contará com Martin Short como castiçal francês Lumière; Shania Twain como a bule Sra. Potts; David Alan Grier como o relógio Cogsworth; Rizwan Manji como LeFou; Jon Jon Briones como Maurice, pai da Bela; e Leo Abelo Perry como Chip, filho da Sra. Potts.
Vale lembrar que a aclamada cantora H.E.R. vai interpretar a Bela.
“Mal posso acreditar que irei poder fazer parte do legado de ‘A Bela e a Fera’. O mundo irá assistir uma Bela negra e filipina. Eu sempre quis ser uma princesa da Disney, e poderei trabalhar com dois diretores incríveis, Hamish Hamilton e Jon M. Chu. É muito surreal e não poderia estar mais grata,” declarou a artista.
Hamish Hamilton será responsável pela direção.
Jon M. Chu, que comandará a vindoura adaptação de ‘Wicked‘, servirá como produtor executivo.
“‘A Bela e a Fera’ é uma história atemporal e somos afortunados por trabalhar com o mestre Jon M. Chu e o diretor veterano Hamish Hamilton para trazer uma nova adaptação desse amado clássico para uma noite Disney mágica e inesquecível,” declarou Craig Erwich, da ABC Entertainment. “Cheio de performances inesquecíveis, esse será um evento especial para os fãs do filme original e para a nova geração que está sendo introduzida a esse conto adorável.”
A animação ‘A Bela e a Fera‘ foi lançado nos cinemas em 1991, ganhando Oscars por Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora. O longa também foi nomeado como Melhor Filme, mas perdeu para ‘O Silêncio dos Inocentes‘.
A versão live-action de ‘A Bela e a Fera‘, estrelada por Emma Watson e Dan Stevens, foi lançada em 2017, tornando-se um sucesso nas bilheterias com mais de US$ 1.2 bilhão arrecadados mundialmente.
Confira nossa crítica: