segunda-feira, março 18, 2024

Especial Jordan Peele | Curiosidades sobre ‘Corra!’, aclamado terror vencedor do Oscar

Em pouco tempo, Jordan Peele se tornou um dos diretores mais conhecidos do cenário do entretenimento contemporâneo – e tudo graças à sua aclamada estreia cinematográfica ‘Corra!’.

O filme, que completou cinco anos de lançamento no começo de 2022, trouxe nomes como Daniel KaluuyaAllison WilliamsBradley WhitfordCatherine Keener e outros às telonas e tornou-se um dos maiores sucessos críticos e comerciais da década.

Na trama, Chris (Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador – e o jeito é tentar escapar.

Além de arrecadar mais de US$255 milhões ao redor do mundo, o longa foi condecorado com inúmeros prêmios, garantindo a Peele uma estatueta do Oscar Melhor Roteiro Original e, a Kaluuya, uma indicação na categoria de Melhor Ator. Como se não bastasse, a produção entrou para as listas de melhores filmes do ano e da década, e, em 2021, foi votado como o melhor roteiro do século XXI pelo Writer’s Guild of America.

Muito em breve, o terceiro título do cineasta chegará ao circuito nacional e, enquanto esperamos ansiosamente pela produção, resolvemos relembrar sua carreira já marcada pelo sucesso – começando com uma breve lista de curiosidades de bastidores sobre ‘Corra!’.

Confira:

corra filme 0517 1400x800 3

  • Peele revelou que o título faz referência, também, ao que normalmente ouve o público negro gritar para as telas enquanto assistem a filmes de terror: gritar para um personagem sair de algum lugar para não ser morto.
  • Kaluuya ganhou o papel principal depois de arrasar na audição. Peele disse que o ator fez cinco tomadas de uma cena-chave, em que o personagem precisa chorar, e cada uma delas foi tão perfeita que, no momento certo, apenas uma lágrima caiu de seus olhos.

corra 2

  • Em virtude do sucesso de ‘Corra!’, Peele se tornou o primeiro produtor, roteirista e diretor afro-americano a arrecadar mais de US$100 milhões em um filme de estreia.
  • Chance the Rapper ficou tão impressionado pelo filme que ele comprou todos os ingressos de alguns cinemas de Chicago apenas para as pessoas assistirem de graça.
  • A abertura do filme é parcialmente inspirada pela abertura de ‘Halloween: A Noite do Terror’, de 1978, que Peele descreveu como uma subversão da “vizinhança branca perfeita”.

Corra CinePOP12

Não deixe de assistir:

  • Peele disse que Williams o lembrava de “alguém que você conhecia e gostava ou conhecia no acampamento de verão”, e pensou que essa era uma ótima qualidade para o tipo de personagem que Rose Armitage realmente é.
  • A música que toca no começo do longa, quando Chris está arrumando as malas para o final de semana, é “Redbone”, de Donald Glover/Childish Gambino. Peele escolheu a canção por conta da composição, cujos versos incluem as frases “fique acordado” e “não feche os olhos”.

corra

  • Lil Rel Howery, que interpretou Rod, melhor amigo de Chris, improvisou a maioria das falas cômicas que tinha.
  • Enquanto escrevia o roteiro, Peele pegou inspiração para o estilo e o tom da narrativa da série britânica ‘Psychoville’, de 2009, que também trouxe Kaluuya no papel principal.
  • Eddie Murphy foi originalmente escalado para interpretar Chris, mas Peele mudou de ideia depois de decidir que ele era muito velho para o papel.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS