sexta-feira, abril 19, 2024

‘Espiral’: Jigsaw quase esteve presente no derivado de ‘Jogos Mortais’

Após quatro anos desde a estreia de ‘Jigsaw’, a franquia ‘Jogos Mortais‘ voltou a cair no gosto do público com o lançamento de seu derivado, ‘Espiral’.

Apesar do novo filme se concentrar numa história sem a presença do John Kramer, o vilão da franquia original conhecido como Jigsaw, ele quase teve uma participação especial no longa.

Vivido por Tobin Bell desde 2004, o Jigsaw foi mencionado em ‘Espiral’ quando detetives rastreiam um imitador do vilão, e sua foto até é mostrada na delegacia de polícia.

Acontece que o roteirista de ‘Espiral’, Josh Stolberg, considerou trazer Bell de volta numa breve participação especial, e a ideia ficou em aberto até o último dia de edição.

Durante uma entrevista para o Comic Book, Bell disse que ainda não assistiu ao filme, mas estava ciente sobre a ideia de Stolberg.

“Olha, ainda não consegui ver o filme, mas fiquei sabendo [do possível retorno de Jigsaw], mas acho que Stolberg e [o diretor] Darren Lynn Bousman pensaram melhor e decidiram [não incluí-lo no filme]. Chris Rock é um cara muito criativo, então eu acho que eles sentiram que já tinham o suficiente.”

Ele continuou, sugerindo que não descartaria um retorno em outros filmes.

“Não sei ao certo porque não vi o filme, então não tenho uma ideia concreta sobre o assunto. Mas posso dizer que as mentes criativas por trás de ‘Jogos Mortais’ não estão de bobeira. Com sorte, poderemos seguir em frente com algo que seja revigorante e responda a algumas perguntas que precisam ser respondidas. Não tenho nada a dizer de forma conclusiva, mas posso dizer que estava ciente de tudo isso.”

Anteriormente, Bousman conversou com o Bloody Disgusting e indicou que pretende criar um universo compartilhado entre a clássica série de filmes e os vindouros spin-offs.

Não deixe de assistir:

“Quando comecei a trabalhar em ‘Espiral‘, eu senti que meu interesse por ‘Jogos Mortais‘ estava se renovando, o que é muito empolgante. Ter a chance de trabalhar com pessoas como Chris Rock e Samuel L. Jackson revigorou meu amor por esse tipo de história e pelo que pode ser feito com elas. Estamos planejando fazer novos filmes, sim. Quem sabe construir um universo compartilhado entre os clássicos e os vindouros títulos.”

Ele continuou:

“E quer saber mais? Só porque estamos investindo numa nova franquia, não quer dizer que não podemos fazer um ‘Jogos Mortais 9‘, entendeu? Ainda não terminamos de contar a história do Jigsaw. O que eu acho que vai acontecer, é que um ‘Espiral 2‘, se o primeiro for bem-sucedido e, em seguida, um ‘Jogos Mortais 9′.”

Infelizmente, ‘Espiral – O Legado de Jogos Mortais‘ desagradou a crítica internacional.

No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 53% de aprovação, mas já caiu para míseros 37% com base em 170 reviews.

Em toda a franquia, o primeiro filme é o que tem a nota mais alta, que chega a apenas 50% de aprovação.

Assista ao trailer do derivado:

Criada em 2004, a franquia ganha reboot e volta às telonas após hiato de 2 anos, quando aconteceu o último lançamento: ‘Jogos Mortais: Jigsaw‘.

Darren Lynn Bousman fica encarregado da direção, enquanto Josh StolbergPete Goldfinger assinam o roteiro.

Uma sádica e genial mente dá início a uma distorcida forma de justiça em ‘Espiral’, o novo capítulo assustador de ‘Jogos Mortais’. Trabalhando na sombra de um estimado e veterano policial, o Detetive Ezekiel “Zeke” Banks e seu novo parceiro se encarregam de investigar uma série de assassinatos bizarros, reminiscentes do passado sombrio da cidade. Mergulhando num mistério mais profundo do que parece, Zeke se vê no centro de um jogo mórbido.

Samuel L. JacksonChris RockMax Minghella estrelam o longa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS