De acordo com o The Wrap, o diretor Michael Bay (‘Transformers’) foi acusado de causar a morte de um pombo durante as gravações de ‘Esquadrão 6‘, na Itália, em 2018.
Acontece que os pombos são protegidos por lei no país, que criminaliza a captura e qualquer ato que possa ferir ou matar ou aves selvagens.
Ao que parece, uma fonte disse ao portal que o pombo foi morto por uma câmera enquanto uma cena era rodada em Roma.
Inclusive, o incidente foi fotografado, sendo relatado às autoridades locais mais tarde, o que levou ao processo criminal.
Bay negou a responsabilidade pela morte da ave e já tentou recorrer do processo três vezes, mas sem sucesso.
Em entrevista ao portal, ele disse que está confiante de que será inocentado quando estiver no tribunal e reforçou seu.
“Sou um conhecido amante dos animais e um importante ativista da causa. Nenhum animal envolvido na produção de ‘Esquadrão 6’ foi ferido ou prejudicado. Ou em qualquer outra produção em que trabalhei nos últimos 30 anos”, declarou ele. “Temos evidências de vídeo claras, uma multidão de testemunhas e oficiais de segurança que podem provar o que digo. Só há uma única foto de um paparazzi me incriminando – o que dá a entender que é uma fraude. Há um processo judicial em andamento, então não posso entrar em detalhes, mas estou confiante de que venceremos quando eu estiver no tribunal.”
Como a Netflix foi responsável pela produção do filme, os representantes da plataforma envolvidos com o título foram procurados, mas não se pronunciou sobre o assunto.
Relembre a nossa crítica sobre o filme:
Na trama, seis bilionários forjam suas mortes e formam um esquadrão de elite para derrubar criminosos notórios.
O elenco ainda conta com Ben Hardy, Mélanie Laurent, Adria Arjona, Dave Franco e Payman Maadi.