Em seu perfil no Twitter, a Netflix divulgou um novo vídeo reunindo algumas das melhores cenas de ‘Esquadrão 6‘, novo filme de ação estrelado por Ryan Reynolds e dirigido por Michael Bay.

O mais divertido é que os responsáveis pelo marketing tiveram a brilhante de ideia de pôr alguém imitando os sons de carros, motos, helicópteros, socos e chutes, tiros, explosões… E o resultado ficou hilário!

Assista:

Com um orçamento de US$ 150 milhões, a produção é a segunda mais cara da história da Netflix, ficando atrás apenas de ‘O Irlandês, de Martin Scorsese, cujo montante gasto foi de US$ 175 milhões.

Ironicamente, os filmes mais caros da gigante do streaming formam dois contrastes interessantes. Enquanto ‘O Irlandês‘ foi aclamado pela crítica – com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, recebendo 32 indicações às principais premiações já anunciadas, como o SAG Awards, o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards, ‘Esquadrão 6‘ parece ir pelo caminho inverso.

Amargando 34% de aprovação no RT, o filme de ação foi considerado sem sentido e exagerado em todas as suas proporções, com um roteiro confuso e mal construído.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Mas independente das disparidades, o novo filme estrelado por Ryan Reynolds traz algumas referências e curiosidades interessantes, que provavelmente passaram despercebidas pela audiência.

Em uma cena na Opera House em Paris, é possível ver que o protagonista aproveitou a ocasião para fazer um belo jabá da sua marca de bebida alcoólica, a Aviation Gin. Na tomada em questão, a garrafa é estrategicamente bem posicionada, como um anúncio publicitário bem notável.

Esquadrão 6‘ também faz algumas referências reais interessantes. O símbolo fantasma posicionado na lateral de um avião, no início do filme, é a mesma logo do Exército Fantasma, operante durante a Segunda Guerra Mundial. A força tática era responsável por criar informações e dados falsos para confundir o exército alemão a respeito do posicionamento do exército norte-americano.

Indo mais além, o personagem de Corey Hawkins é inspirado em um atirador de elite real, chamado Nicholas ‘The Reaper’ Irving. O combatente lutou por diversas vezes no Afeganistão e foi um sniper de primeira linha.

Ainda no campo das referências, é notável que o roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick tenta seguir por um viés semelhante à linguagem de ambos os filmes do ‘Deadpool‘, os quais eles roteirizaram. A exemplo disso, já no final do filme, o personagem 3 faz uma piada com ligação direta à franquia ‘11 Homens e Um Segredo‘, ao dizer: “Na próxima vez, poderíamos só derrubar um cassino?”.

E mesmo com um orçamento generoso para fazer seu filme, Michael Bay decidiu “emprestar” um de seus brinquedinhos para a produção. Ao invés de alugar uma aeronave de pequeno porte, o jatinho usado pelos fantasmas, o N4500X, é de fato do próprio diretor.

E por falar em aviões, o filme de ação trouxe mais uma referência que poucos devem ter percebido. O avião de acrobacias aéreas que aparece no começo da produção é um Edge 540, pilotado por Kirby Chambliss, cinco vezes vencedor do Campeonato Nacional dos Estados Unidos de Acrobacias.

O elenco ainda conta com Ben Hardy, Mélanie Laurent, Adria Arjona, Dave Franco e Payman Maadi.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE