Em seu perfil do Twitter, o diretor David Ayer compartilhou uma arte conceitual inédita de ‘Esquadrão Suicida’.
A imagem mostra que a Harley Quinn (Margot Robbie) quase teve um visual completamente diferente da versão oficial.
Na arte, a personagem tem um penteado bem rebelde, maquiagem vermelha nos contornos dos olhos e um maiô inspirado num baralho de cartas.
Só o que foi usado da arte na versão oficial foi a jaqueta vermelha.
Confira:
Concepts pic.twitter.com/iJyZKoWJxn
— David Ayer (@DavidAyerMovies) November 9, 2021
Falando nisso, desde o anúncio oficial de que ‘Liga da Justiça‘ ganharia o Snyder Cut, Ayer tem verbalizado o seu descontentamento com a versão do seu filme lançada nos cinemas, afirmando que o projeto final não corresponderia à sua ideia original.
Há alguns dias, ele divulgou uma imagem inédita do astro Jared Leto como o popular vilão Coringa.
“Jared Leto arrasou… e ninguém viu”, ele afirma.
Confira:
Jared killed it
But no one knows pic.twitter.com/bQxdVpUR65— David Ayer (@DavidAyerMovies) November 4, 2021
O longa foi duramente criticado pela falta de ritmo e de identidade, apesar do estilo explosivo da condução. Em entrevista ao CinemaBlend, o editor Kevin Hickman se abriu sobre o projeto e revelou de que forma os executivos do estúdio mudaram totalmente a visão que Ayer tinha para a obra.
“O filme que rodamos para ‘Esquadrão Suicida’ estava um milhão de vezes melhor – e era um grande filme de elenco que tinha inúmeros outros personagens que seriam introduzidos e através dos quais explicaríamos a camaradagem criada entre todos eles. Então, ‘Esquadrão Suicida’ era um desafio, porque tínhamos tantos personagens que, em dado momento, mostramos para o estúdio e eles queriam levar as coisas numa direção diferente. [A Warner Bros.] queria que a origem dos personagens acontecesse no início e inserir um nível de comédia no longa”.
Anteriormente, Ayer conversou com a EW e voltou a falar sobre o seu desejo pelo lançamento do seu corte original, alegando que sua visão original era muito diferente do que o resultado final que vimos nos cinemas.
“Acredito que os estúdios agora percebem que podem existir versões oficiais e alternativas, e os fãs querem assisti-las. Eles amam os personagens e querem passar mais tempo com eles. As pessoas estão bem mais interessadas em como os filmes são feitos e querem fazer parte dessa jornada. Há espaço para coisas diferentes, versões diferentes, para serem compartilhadas com o público. Acredito que isso ajuda a reforçar nossa conexão com a comunidade. Mas devo dar o crédito para a Warner Bros. por apoiar o Zack [Snyder] e ter a coragem para explorar isso.”
Ele completa, “Eu entendo que faz parte dos negócios, mas é frustrante porque eu realmente fiz um drama profundo e a minha versão foi destruída, pois eles tentaram transformar o filme em um ‘Deadpool’ – o que não era para ser. Então, eu acabo sendo culpado, pois o meu nome está lá. Apesar de não representar o que eu realmente fiz, eu tenho que enfrentar a munição dos críticos e ser um bom soldado. Eu fiz um filme incrível, que acabou assustando os executivos.”
Infelizmente, a presidente e CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff, revelou que eles não pretendem lançar o Ayer Cut.
“Não iremos lançar a versão de David Ayer de Esquadrão Suicida”, afirmou.