sábado, abril 27, 2024

“Este filme é PODEROSO”! Autor do livro ‘Killers of the Flower Moon’ elogia adaptação de Scorsese com Leonardo DiCaprio

Recentemente, a Paramount Pictures divulgou o primeiro e incrível teaser oficial de ‘Killers of the Flower Moon‘, novo filme do aclamado diretor Martin Scorsese (‘Taxi Driver’).

O vídeo encantou o público, e David Grann, autor do livro ‘Killers of the Flower Moon‘ não poupou elogios à adaptação do aclamado cineasta.

Grann revelou à Vanity Fair ter ficado impressionado com os esforços da produção e dos atores em capturar corretamente o espírito de sua história, ressaltando a importância dos esforços da equipe em retratar fielmente a Nação Osage, o que inclui sua linguagem e cultura.

“Eu visitei os bastidores da produção por alguns dias. Fiquei muito impressionado com a forma que eles conseguiram trazer essas figuras históricas à vida e capturar as verdades escondidas sobre a história. Leo [DiCaprio] conseguiu transmitir perfeitamente a natureza do Ernest Burhart, o nível de complexidade do seu personagem e o seu sistema maligno. E a Lily Gladstone dá vida à Mollie de um jeito muito sensível, com uma emoção poderosa.”

Ele completa, “Eu fiquei chocado com o nível de comprometimento dos atores e do [Martin] Scorsese, e com o quanto eles pesquisaram para realmente entenderem a história. Eles pareciam vorazes, como verdadeiros historiadores, em sua busca por conhecimento, transcrições, documentos e interação com os descendentes e com os membros da Nação Osage. Especialistas da língua Osage trabalharam com os atores para se certificarem que eles acertassem o idioma em um nível técnico. Eu assisti uma cena em que muitos membros do conselho tribal da Nação Osage estavam falando, e acredito que eles contribuíram muito com o próprio diálogo. Sinto que todos irão achar este filme poderoso e de tirar o fôlego.”

Baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por Grann, o longa acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração. 

A trama também gira em torno de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio), um americano apaixonado por uma indígena (Lily Gladstone) que se associa a empresas para tomar terras nativas e explorar o petróleo.

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

Escrito por Eric Roth (‘Duna’), o filme será lançado em circuito limitado nos EUA no dia 6 de outubro, com sua estreia principal marcada para o dia 20 do mesmo mês. Após uma janela de aproximadamente 30 dias, o longa será lançado na Apple TV+.

Também foi confirmado que a première do filme acontecerá no Festival de Cinema de Cannes, que está acontecendo.

O lançamento do longa nas telonas faz parte de um grande investimento que a Apple está fazendo de lançar seus filmes nos cinemas para conseguir melhor visibilidade e reconhecimento durante as prestigiadas temporadas de premiações.

O grandioso elenco ainda conta com Robert de Niro, Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse PlemonsJason IsbellSturgill SimpsonLouis CancelmiWilliam Belleau, Tatanka MeansMichael Abbott Jr.Pat Healy e Scott Shepherd.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS