‘Estou Feliz que Minha Mãe Morreu’: Jennifer Aniston DEIXA adaptação do livro de Jennette McCurdy

A atriz Jennifer Aniston não está mais envolvida na adaptação televisiva de ‘Estou Feliz que Minha Mãe Morreu’, livro de memórias escrito por Jennette McCurdy, ex-estrela da série ‘iCarly’.

Segundo fontes de produção ouvidas pelo portal TMZ, a série continua em desenvolvimento e a escrita dos roteiros segue em andamento. No entanto, Jennifer Aniston optou por se desligar do projeto para priorizar outros compromissos de sua carreira, citando conflitos de agenda.

O desligamento da atriz é mais um capítulo no desenvolvimento turbulento do projeto, que chegou a ficar perto do cancelamento no ano passado.

Anunciada em junho de 2025, a série contava com Aniston não apenas no papel da mãe fictícia de McCurdy, mas também na função de produtora executiva.

Contudo, poucos meses após o anúncio, o portal revelou a saída do diretor Jason Reitman por divergências criativas com McCurdy. A autora teria se oposto às tentativas do cineasta de conferir um tom mais cômico à história, em contraste com a abordagem dramática e visceral de sua autobiografia.

A saída de Reitman gerou uma corrida contra o tempo para a busca de um substituto, visto que a agenda de Jennifer Aniston já era bastante apertada na época, busca esta que não obteve sucesso imediato. Sem o preenchimento do cargo a tempo, Aniston acabou oficialmente fora do projeto, ao menos por enquanto.

A série é uma adaptação direta do livro de memórias de Jennette McCurdy, mundialmente famosa por interpretar a personagem Sam Puckett na franquia ‘iCarly’.

Na obra, McCurdy detalha os bastidores de sua infância e adolescência sob os holofotes da TV, sua breve passagem pela música country e a relação abusiva e controladora que mantinha com sua mãe, Debra, que faleceu de câncer em 2013. O livro é estruturado em duas partes, “Antes” e “Depois”, retratando os impactos desse relacionamento em sua vida antes e após o falecimento da mãe.

Ao todo, dez episódios haviam sido encomendados para a primeira temporada da adaptação.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

Filmagens de ‘A Empregada 2’ já começaram; Confira o vídeo dos bastidores!

As filmagens da aguardada sequência do suspense 'A Empregada',...

Steven Soderbergh SUBSTITUI Matt Reeves na direção de ‘Batman – Parte 2’

De acordo com o Deadline, Steven Soderbergh ('Contágio') assumirá...

Olivia Rodrigo lança remix de “expectations” com Chappell Roan; Ouça!

A vencedora do Grammy Olivia Rodrigo lançou hoje, 15 de outubro, o...

Adaptação de ‘Quarta Asa’ contrata seus protagonistas

De acordo com o Deadline, a adaptação live-action de...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.