De acordo com a IndieWire, a HBO divulgou que o episódio de estreia de ‘The Last of Us‘ atraiu nada menos que 4,7 milhões de telespectadores somente nas primeiras 24 horas.
Isso faz da atração a 3ª maior audiência da HBO desde 2010, atrás apenas de ‘Boardwalk Empire’ e ‘A Casa do Dragão’.
Lançada ano passado, a derivada de ‘Game of Thrones‘ atraiu incríveis 9,9 milhões de telespectadores em seu primeiro episódio.
Já ‘Boardwalk Empire’, de 2010, atraiu 4,8 milhões de telespectadores.
Os dados de audiência são baseados nos números da Nielsen e nos próprios números internos da HBO, e incluem espectadores lineares na HBO propriamente dita e visualizações da HBO Max.
Desde que foi anunciada a adaptação de ‘The Last of Us‘, os fãs do aclamado game estavam contando os dias para ver a história de Joel e Ellie em live-action.
E agora que já está disponível o primeiro episódio da série estrelada por Pedro Pascal (‘O Mandaloriano’) e Bella Ramsey (‘A Pior das Bruxas’), o público está rendendo elogios à performance da dupla.
Nas redes sociais, há diversos comentários exaltado a fidelidade ao material original, seja em relação à trama, ao visual pós-apocalíptico e à conexão entre os personagens.
Quem está assistindo dublado também ficou feliz ao notar que os mesmos dubladores do game foram contratados para dar voz aos personagens na versão brasileira.
Confira as reações:
primeiro ep de the last of us perfeito, a adaptação idêntica ao jogo mas eles terem colocado os mesmos dubladores do jogo… emocionou demais pic.twitter.com/D0C75tTKIP
— derøø (@nwhlasso) January 16, 2023
E eu que já comecei The Last of Us chorando aqui hahahah
Tem muita cena IGUAL, CARA, IGUAL!!!
A cena do carro é uma delas, olha issooooooTLOU: JOGO // SÉRIE pic.twitter.com/46UehbbdJ6
— Pedrosa | Canal Dá 1UP🚀 (@lukspedrosa) January 16, 2023
não consigo acreditar que essa cena de the last of us é uma cena da SÉRIE, mano a sensação foi de literalmente estar jogando o game, eu tô completamente surpreso, hbo você sempre será lendária pic.twitter.com/AvmpXaO4v3
— vitin | folklore era (@sweetvictor_) January 16, 2023
essa sequência do carro em the last of us surreal demais não vou parar de pensar nisso por um bom tempo pic.twitter.com/65oOO1RcHp
— richard (@congeladinhx) January 16, 2023
pqp the last of us chorei tudo de novo tive arritmia cardíaca que começo cabuloso obrigado MEU DEUS 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 receba
— lucas vinícius (@lucasinutilismo) January 16, 2023
the last of us comparison
gameplay | hbo series #tlou #thelastofus pic.twitter.com/zQnM6klfD5
— joes | tlou spoilers (@joesttaylors) January 16, 2023
A maldição das adaptações de games para as telas, morreu hoje. The Last of Us entregou tudo nesse primeiro episódio. Que obra prima! Eu q já zerei várias vezes fiquei tenso no outbreak. Imagine quem nunca jogou! Obrigado a toda equipe e a HBO MAX por essa obra. Sensacional!!!! pic.twitter.com/xIwviTNTAW
— Marcinho Ribeiro (@Marciorj25) January 16, 2023
o piloto de the last of us é uma aula não só de adaptação de jogos, mas principalmente de como fazer um drama consistente e com uma excelência absurda, sem pressa, atenta aos detalhes e com uma atmosfera indescritível, me senti parte de tudo isso, OBRIGADO HBO pic.twitter.com/tlO7LnuZoS
— geek farofeiro (@geekfarofeiro) January 16, 2023
eu vendo a morte da sarah assim em the last of us, msm sabendo que já ia acontecer pic.twitter.com/SEuRBR1ruI
— rômuloᶜʳᶠ. tlou spoilers (@mileshllnd) January 16, 2023
Finalmente podemos falar que the last of us é a melhor adaptação até hj, parabéns HBO. pic.twitter.com/igKvfjsh6A
— SSVICTEL (@SSVICTEL) January 16, 2023
pessoas que perdem seus cônjuges são chamados de viúvos, pessoas que perdem os pais são chamados de órfãos, mas não existe um nome para as pessoas que perdem os filhos. #TheLastOfUs #TheLastOfUsHBO pic.twitter.com/TVtvt5A1Yo
— rebeca🌿 the last of us (@lwurencohan) January 16, 2023
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
Relembre o trailer:
A produção abarcou nada menos que 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 82 críticas publicada. Dentre os vários elogios, o consenso entre a crítica internacional é que ‘The Last of Us’ é uma das melhores releituras de videogames de todos os tempos.
Confira os principais comentários:
“Não é nem remotamente controverso chamar [a série] da melhor adaptação de videogames já feita” – BBC.com.
“Uma adaptação espetacular que deve encantar os novatos e enriquecer aqueles já familiarizados com a jornada de Joel e Ellie” – IGN Movies.
“Facilmente a melhor adaptação de um videogame para live-action” – JVS Media & Production.
“‘The Last of Us’ se torna tão cativante nos momentos de quietude quanto nos assustadores – e talvez ainda mais quando foca em quem são essas pessoas em vez dos perigos que elas enfrentam” – Rolling Stone.
“Posso apostar que ‘The Last of Us’ será um dos melhores shows de 2023″ – Decider.
Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nick Offerman, Anna Torv, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett, Natasha Mumba e Storm Reid.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.