quinta-feira, março 28, 2024

Estrela de ‘Winter, o Golfinho’ morre aos 16 anos

Através do Twitter, o Clearwater Marine Aquarium (CMA) anunciou que Winter, o Golfinho, astro dos filmes homônimos, morreu aos 16 anos de idade na noite de ontem (11).

O golfinho-nariz-de-garrafa fêmea morreu devido a uma infecção gastrointestinal que vinha sendo tratada há algumas semanas.

Nos últimos três dias, Winter passou por exames antes de se submeter a uma cirurgia de risco, mas seu sinais vitais começaram a cair antes da intervenção.

Através de um comunicado, a veterinária Dra. Shelly Marquardt, supervisora da clínica onde Winter estava sendo tratada, disse o seguinte:

“Apesar de estarmos com o coração partido pela morte de Winter, estamos consolados em saber que nossa equipe fez todo o possível para dar a ela a melhor chance de sobrevivência. Trabalhamos com especialistas em mamíferos marinhos de todo o país para fornecer a ela o melhor atendimento disponível. A equipe trabalhou 24 horas por dia durante esse período desafiador. Estou honrado em trabalhar ao lado de profissionais tão dedicados e talentosos que deram tudo por Winter.”

Os funcionários do CMA também lamentaram a perda através de uma nota, que diz:

“A equipe CMA expressa nossa mais profunda gratidão aos milhares de pessoas de todo o mundo que enviaram mensagens de carinho para Winter. Ela realmente gerou esperança e foi amada por milhões de pessoas em todo o mundo. Winter, nós amamos você. O CMA será fechado na sexta-feira para o luto da nossa equipe, enquanto planejamos para um memorial para Winter, em homenagem ao impacto positivo que ela causou no mundo.”

Confira a publicação:

“Com o coração partido, o CMA anunciou esta noite que Winter, o Golfinho morreu aproximadamente às 20h depois que especialistas em cuidados com animais de todo o país trabalharam para tratar sua anormalidade gastrointestinal. A família CMA está arrasada.”

Não deixe de assistir:

Para quem não sabe, o filme ‘Winter, o Golfinho‘, assim como a sequência de 2014, narrou a verdadeira história de Winter, que foi resgatada em 2005 na costa da Flórida e acabou sendo equipada com uma cauda protética depois de ficar presa em uma armadilha para caranguejos.

Sem a cauda, o prognóstico de Winter era terrível, mas a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre foram essenciais para salvar a vida dela.

Ao longo dos anos, Winter se tornou um símbolo de coragem, perseverança e esperança para milhões de pessoas – com deficiência ou não — que foram tocadas por sua notável história de recuperação e reabilitação.

O elenco dos filmes conta Harry Connick Jr., Ashley Judd, Kris Kristofferson, Morgan Freeman e Juliana Harkavy. 

Assista ao trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS