quinta-feira, abril 18, 2024

Estúdio queria que ‘Blade’ fosse branco; Wesley Snipes fala sobre a polêmica!

Muito anos antes de ‘Pantera Negra‘ reinar nos cinemas, ‘Blade‘ marcou o primeiro herói negro a dominar as telonas – antes mesmo da febre do gênero que se espalhou por Hollywood. O roteirista David S. Goyer, no entanto, em entrevista ao EW, revelou que o estúdio queria que o personagem fosse branco (!).

“Eu sugeri ‘Blade’ como uma trilogia. Argumentei essa animosidade racial entre os puros-sangues e os vampiros transformados. E, ao mesmo tempo, eu queria falar de raça de uma maneira subversiva, e joguei essa ideia de mestiço ter um pé em cada mundo e não ser aceito por nenhum dos dois.”

Ele continuou: “Em determinado momento, o [estúdio] veio até nós e disse: ‘Blade pode ser branco?’ E eu respondi ‘Nem f*dendo. Tipo, isso é simplesmente terrível. Você não pode fazer isso’.”

Reagindo sobre a tentativa de white-washing de seu icônico personagem, Wesley Snipes contou ao Yahoo que ele nem sabia sobre essa história.

“Eu não estava ciente dessa história. Você consegue imaginar em uma mente que pensaria algo assim? Não seria o que foi! Isso com certeza. Não teria sido tão interessante, isso eu posso dizer.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS