terça-feira, abril 30, 2024

Estúdios ACEITAM mudar as clausulas sobre inteligência artificial para encerrar a Greve dos Atores de Hollywood

Os principais estúdios de Hollywood concordaram em ajustar as clausulas sobre inteligência artificial à medida que se aproximam de um acordo contratual para encerrar a greve do SAG-AFTRA que já dura 117 dias.

Os negociadores sindicais reuniram-se na noite de segunda-feira com os líderes da Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão. Na reunião, os dois lados parecem ter resolvido algumas das questões pendentes sobre IA, que se tornou o foco central das conversações nos últimos 10 dias.

Os líderes do SAG-AFTRA devem se reunir em breve com o comitê de negociação do sindicato. A esperança é que o último movimento em matéria de IA seja suficiente para selar o acordo.

Além da IA, o sindicato ainda estava trabalhando em um mecanismo para distribuir um novo bônus nos resíduos de streaming. Os estúdios ofereceram aos atores um bônus de 100% sobre seu resíduo padrão de streaming se eles aparecerem em um dos programas mais assistidos em uma plataforma.

O acordo também inclui um aumento considerável nas taxas mínimas, que os estúdios caracterizaram como o maior aumento em 40 anos. Espera-se que esteja na faixa de 7% a 8% na maioria dos casos – menos do que os 11% que a SAG-AFTRA buscava, mas superior aos 5% que a AMPTP concordou em acordos com os sindicatos de redatores e diretores.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS