Apesar das enormes expectativas, a vindoura produção ‘Eternos’ falhou em conquistar a crítica internacional e se tornou o filme menos bem avaliado da Marvel Studios.
Com apenas 65% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma pontuação de apenas 56 no Metacritic, o longa foi elogiado pelas épicas ambições que adotou, mas dividiu os especialistas no tocante à confusa narrativa e à atmosfera criada pela diretora Chloé Zhao.
Confira os principais comentários abaixo:
“‘Eternos’ pode não ser o pior dos filmes da Marvel, mas é, certamente, o mais decepcionante” – BBC.com.
“‘Eternos’ é um ‘Esquadrão Suicida’ da Marvel… Com um final levemente melhor” – Below the Line.
“A experiência dos Eternos na Terra cruza milhares do ano – e, com a ajuda de um forte elenco, [a diretora Chloé] Zhao rastreia seu desespero e seu maravilhamento como observadores da história” – The Atlantic.
“Você sai [da sala de cinema] com a depressiva compreensão de que assistiu a um dos filmes mais interessantes da Marvel – e, com sorte, o menos interessante que Chloé Zhao fará” – Los Angeles Times.
“Vale a pena assistir apenas para experimentar essa bizarra narrativa” – Uproxx.
Lembrando que o longa-metragem chega aos cinemas nacionais em 04 de novembro.
‘Eternos‘ segue a jornada de seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens se relacionam com diversos conceitos já introduzidos nos filmes anteriores do universo, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia‘) até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.
O elenco conta também com Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).