O texto abaixo contém SPOILERS!

Como já é tradição nos filmes da Marvel, ‘Eternos‘ traz duas cenas pós créditos…

Cena 1

Na primeira cena, vemos Thena (Angelina Jolie), Druig (Barry Keoghan) e Makkari (Lauren Ridloff) viajando pelo espaço a bordo da nave Domo, com a missão de encontrar companheiros Eternos de outros planetas e contar a verdade sobre sua criação e todo o plano de Arishem, o Celestial.

O trio discute sobre voltar à Terra para descobrir o que aconteceu a Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry) depois que Arishem os contatou ao fim da trama.



No entanto, a grande surpresa da cena é a chegada de dois visitantes inesperados. Um deles é Pip, um pequeno troll já conhecido dos quadrinhos da Marvel, que entra no Domo através de um portal e anunciando a chegada de Eros (Harry Styles), o irmão de Thanos.

Eros, que também é um Eterno, já viajou pelos confins do universo e oferece ajuda para encontrar os seus companheiros, afirmando saber onde eles estão.

Aproveite para assistir:

Além disso, ele sugere que pode entrar em contato com os Celestiais ao mostrar uma esfera dourada parecida com a que Ajak (Salma Hayek) e Sersi usavam para se comunicar com Arishem.

Cena 2



A segunda cena pós-créditos mostra Dane Whitman (Kit Harington) em um escritório, de frente para um velho baú que leva o brasão de sua família.

Visivelmente ansioso, ele demonstra dúvidas se deve ou não abrir a caixa, mas segue em frente.

Ao abrir o baú, ele se depara com uma antiga espada com lâmina ébano e, quando está prestes a tocá-la, uma voz grave o surpreende, questionando se ele está pronto para o que está por vir.

Mas o que significam as cenas pós-créditos?

A primeira deixa claro que Eros deve ter um papel de destaque na sequência do longa ou até em outro filme que explore a temática cósmica do MCU.

Sem dúvidas, Eros é quem deve assumir o controle da missão de resgate, enquanto os outros Eternos tentam encontrar repostas sobre o que aconteceu com Sersi, desaparecida sem deixar vestígios ao fim da trama.

Sobre o destino de Whitman, o produtor Nate Moore já havia adiantado que novos filmes iriam a explorar a transformação do personagem como Cavaleiro Negro, arauto dos Eternos na Terra e defensor do plano material.



Agora resta saber de quem era a voz que se comunica com ele.

Apesar de uma sequência não ter sido confirmada, a Marvel Studios já tem planos de continuar a história, já que o letreiro final diz que:

“Os ‘Eternos‘ voltarão.”

E aí, quais são suas expectativas para a próxima aventura dos heróis?


Crítica | Eternos é o filme mais artístico, complexo e fora da caixinha da Marvel… pelo bem ou pelo mal!

Lembrando que o longa-metragem já está em exibição nos cinemas nacionais

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: