Na 1ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘, Aemond Targaryen acabou perdendo um olho durante uma briga com seu sobrinho/primo Lucerys Velaryon, filho Rahenyra.
Apesar de colocar uma safia no lugar do olho perdido, Aemond usa um tapa-olho para cobrir a órbita ocular, o que acaba sendo um acessório claustrofóbico para Ewan Mitchell, que dá vida ao personagem em sua fase adulta.
Em entrevista para o Comic Book, o astro foi questionado sobre como é a sensação de passar horas usando o acessório e confessou que é claustrofóbico.
“Eu adoro o tapa-olho. Esse é provavelmente o meu acessório favorito no programa, com certeza. Você sabe, quando eu ponho o tapa-olho, eu me transformo no personagem… Mas isso meio que torna tudo um pouco mais claustrofóbico para mim… É uma sensação esquisita.”
Ele continuou:
“Trabalhar nesta série é uma experiência tão transformadora para mim como ator desde o figurino, o cabelo e a maquiagem e como eu estava dizendo, o tapa-olho é a cereja do bolo. Mas o que eu acho que fica mais fod# no visual de Aemond é a safira em sua órbita ocular.”
Lembrando que a 1ª temporada de terminou com um grande gancho para a dança dos dragões quando Aemond Targaryen e seu dragão Vhagar perseguiram e assassinaram seu sobrinho Lucerys e seu dragão Arrax.
Embora fosse improvável que o pequeno dragão conseguisse escapar da perseguição, Aemond não tinha intenção de despedaçar o segundo filho da Rainha Rhaenyra.
Já na 2ª temporada, o status de Aemond como assassino será amplamente divulgado em Westeros, e ele vai tirar bastante proveito disso publicamente, mas em seu interior, ele se sente arrependido
Mitchell comentou sobre os sentimentos privados de Aemond depois da tragédia.
“Eu acho que essa é uma das belezas do personagem. Você não tem certeza absoluta se ele é bom ou ruim. É como se você não soubesse necessariamente o que está acontecendo dentro de Aemond, mas você sabe que há algo acontecendo. Existem engrenagens virando por trás dos seus olhos. Você não tem certeza de qual caminho ele irá seguir.”
Ele continuou:
“Eu amo como Aemond desafia continuamente o público em relação ao que pensam sobre ele. Toda essa escuridão se contradiz quando você vê sua cara de arrependimento, enquanto ele reconhecendo que cometeu um erro logo após a morte de Lucerys. Na 2ª temporada, você verá outros momentos como esse que são bastante inesperados, o que vai surpreender as pessoas.”
Lembrando que a 2ª temporada estreia em 16 de junho.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, a HBO divulgou o cronograma completo do lançamento
Como na temporada de estreia, os novos episódios serão lançados semanalmente.
Infelizmente, não foram divulgados os títulos dos episódios, exceto o primeiro: ‘A Son for a Son’.
Confira:
Episódio 01 (‘A Son for a Son’) – 16 de junho
Episódio 02 – 23 de junho
Episódio 03 – 30 de junho
Episódio 04 – 07 de julho
Episódio 05 – 14 de julho
Episódio 06 – 21 de julho
Episódio 07 – 28 de julho
Episódio 08 – 04 de agosto
Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deveria se tornar a governante legítima dos Sete Reinos, tendo sido nomeada por seu falecido pai, o Rei Viserys (Paddy Constantine). Infelizmente, as coisas dão errado quando a Rainha Alicent (Olivia Cooke) coroa seu filho, Aegon (Tom Glynn-Carney) como o novo rei. A temporada termina com um dos filhos de Alicent matando um dos filhos de Rhaenyra, essencialmente iniciando uma guerra que deverá florescer nos próximos episódios.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.