sábado, abril 27, 2024

Ex-chefe da Warner revela que executivos DUVIDAVAM do sucesso de ‘Harry Potter’

O produtor Lorenzo di Bonaventura revelou em entrevista ao Collider que os executivos da Warner Bros. não estavam otimistas em relação a ‘Harry Potter‘ quando os direitos dos livros foram adquiridos pela empresa.

Na época, di Bonaventura era o presidente da Warner Bros. Pictures e foi responsável por conduzir a aquisição dos direitos dos livros de J.K. Rowling.

“Foi interessante porque, na época, meu chefe reagiu assim: ‘Por que você está adquirindo um livro infantil por tanto dinheiro?’ E eu disse: ‘Não é um livro infantil, é para todos os públicos. Tem uma grande imaginação.’ Foi o que me atraiu”, revelou di Bonaventura.

Embora di Bonaventura não esteja mais envolvido com a franquia, ele continua sendo um produtor de destaque, especialmente conhecido por seu trabalho na franquia ‘Transformers‘ pela Paramount Pictures.

Lembrando que a saga será readaptada, dessa vez em formato de série de TV.

De acordo com o insider Jeff Sneider, a série deve contar com um elenco mais inclusivo.

A nova iteração deve contar com mais atores não caucasianos – e essa mudança também irá se refletir entre os roteiristas da produção.

A medida busca remedir algumas das principais críticas ao material de origem e à franquia cinematográfica, que já se tornaram alvo de discussão por causa da falta de representatividade e por lidar de forma rasa com outras culturas.

O insider ainda ressaltou que a própria Hermione Granger pode ser interpretada por uma atriz não caucasiana na série – o que não seria uma novidade na franquia. Vale lembrar a personagem já foi interpretada pela atriz Noma Dumezweni na peça teatral Harry Potter and the Cursed Child.

Não deixe de assistir:

Confira o anúncio:

Cada temporada da série será baseada em um dos livros da franquia, com a Warner Bros. Discovery descrevendo a série como uma “série de uma década”. Ela apresentará um elenco completamente novo em relação aos filmes.

“Estamos encantados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, disse Casey Bloys, presidente e CEO de conteúdo da HBO & Max. “‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que há um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original da Max mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuam a desfrutar todos esses anos.”

A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman está atualmente em negociações para ser produtor executivo.

“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe que só é permitido por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS