Liam Payne, ex-One Direction, morreu ontem (16) após cair do terceiro andar do hotel – uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
Agora, dois membros da famosa boyband, Louis Tomlinson e Zayn Malik, prestarem homenagem ao amigo através de tocantes postagens no Instagram.
Tomlinson escreveu:
“Sinto-me muito sortudo por ter você em minha vida, mas estou realmente lutando contra a ideia de dizer adeus. Estou muito grato por termos nos aproximado ainda mais desde a banda, falar ao telefone por horas, relembrar todas as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos é um luxo que pensei que teria com você para o resto da vida. Eu adoraria dividir o palco com vocês novamente, mas não foi assim.
Quero que você saiba que se Bear precisar de mim, serei o tio que ele precisa em sua vida e contarei histórias de como seu pai era incrível.
Eu gostaria de ter a chance de me despedir e dizer mais uma vez o quanto eu te amava.
Payno, meu garoto, um dos meus melhores amigos, meu irmão, eu te amo, cara. Durma bem”.
Ver essa foto no Instagram
Malik, por sua vez, escreveu:
“Liam, me peguei falando em voz alta com você, esperando que você pudesse me ouvir. Não posso deixar de pensar, de forma egoísta, que havia muitas outras conversas que nós deveríamos ter tido em nossas vidas. Nunca consegui agradecê-lo por me apoiar em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida.
Quando eu estava com saudades de casa, com 17 anos, você sempre estava lá com um prospecto positivo e me reassegurando um sorriso, deixando eu saber que você era meu amigo e que eu era amado.
Apesar de você ser mais novo do que eu, sempre foi mais sensato, você era decidido, com opinião própria, e não dava a mínima para dizer às pessoas quando elas estavam erradas. Mesmo nós temos discutido por causa disso algumas vezes, secretamente sempre respeitei você por isso.
Em relação à música, Liam, você era o mais qualificado em todos os aspectos. Não conhecia nada em comparação, eu era uma criança sem experiência e você já era um profissional. Sempre fiquei feliz em saber, não importava o que acontecia nos palcos, sempre podíamos contar com você para saber em que direção seguir.
Perdi um irmão quando você nos deixou e não consigo explicar a você o que eu daria para te dar um último abraço e dizer adeus a você da maneira certa – e te dizer que eu sempre te amei e te respeitei com carinho. Vou guardar todas as memórias que tenho com você em meu coração, para sempre. Não há palavras que justifiquem ou expliquei como eu me sinto agora além de devastado. Espero que, onde quer que você esteja, você esteja bem e em paz. E você sabe o quão amado era.
Te amo irmão”.
Ver essa foto no Instagram
Após as investigações, o diretor de comunicações e porta-voz do Ministério da Segurança de Buenos Aires afirmou à AP que Payne realmente “pulou da sacada de seu quarto”.
“Às 17h04, recebemos uma chamada pelo 911 alertando sobre uma pessoa caída em um pátio interno do hotel Casa Sur. Às 17h11, uma equipe do SAME chegou ao local e confirmou o falecimento do homem”, relatou Crescenti.
Na ligação, é revelado que o cantor estava agressivo e sob o efeito de drogas.
“Olá, bom dia! Nós temos um hóspede que está sobre efeito de drogas e que está quebrando todo o quarto e nós necessitamos que mande ajuda por favor”, disse uma funcionária do hotel em ligação para a emergência antes de Liam Payne cair do terceiro andar e morrer.
LIAM PAYNE: LN+ consegue com exclusividade áudio de dono do hotel para a polícia
A ligação foi às 17h04 e dizia que “tinha um hóspede sob efeito de drogas e quebrando todo o apartamento”pic.twitter.com/IoJZYgYBo6— Televisão Argentina (@tvargentina_) October 16, 2024
Ver essa foto no Instagram
O paramédico que atendeu o artista compartilhou detalhes sobre como ele foi encontrado após a queda do terceiro andar. Em uma entrevista ao La Nación, o paramédico Alberto Crescenti explicou o ocorrido.
“Quando os oficiais chegaram, o responsável do hotel informou que ouviu um forte barulho na parte interna traseira do estabelecimento e constatou a morte de um homem que havia se jogado da varanda do seu quarto”, constou no boletim policial.
Após a chegada da equipe médica, o artista foi identificado por meio de seu passaporte como Liam Payne. “Até que não tivéssemos o passaporte com seus dados precisos, não queríamos divulgar nenhuma informação”, admitiu Crescenti.
“Gostaríamos de ter tido uma chance para ele, mas as lesões que ele apresentava eram gravíssimas”, lamentou. “Acredito que a queda foi de quase 14 metros. A equipe não pôde fazer nada; não houve possibilidade de reanimação. Todo o corpo apresentava lesões severas”, acrescentou o especialista.
“Depois, soubemos que ele era o cantor de um grupo musical”, indicou Crescenti.
Ele esteve na Argentina recentemente para um show de Niall Horan no começo do mês.
Em junho de 2021, ele lutou contra o vício em álcool e medicamentos prescritos em um momento, e as coisas ficaram tão ruins que ele teve pensamentos suicidas “graves”.
No início desta semana, houve relatos sobre a ex-noiva de Liam, Maya Henry, alegando que ele a deixou depois de pedir que ela fizesse um aborto.
Em maio de 2017, Payne lançou “Strip That Down” como o single principal de seu álbum de estreia. Ele alcançou a terceira posição na UK Singles Chart e a décima posição na Billboard Hot 100 dos EUA, sendo certificado como platina em ambos os países.
Seu álbum de estreia, ‘LP1′, foi lançado em dezembro de 2019. Ele vendeu mais de 18 milhões de singles em menos de três anos desde o hiato do One Direction e mais de 3,9 bilhões de streams de carreira nesse período.