sábado, abril 27, 2024

Ex-roteirista de ‘Friends’ revela “atmosfera terrível e agressiva” nos bastidores da série

Patty Lin, que atuou como roteirista da icônica série de televisão ‘Friends’ entre 2000 e 2001, durante sua sétima temporada, lançou luz sobre sua experiência dentro dos bastidores do programa que cativou milhões de espectadores ao redor do mundo.

Em sua recém-lançada biografia intitulada “End Credits: Como Me Desvinculei de Hollywood”, Lin compartilhou detalhes intrigantes sobre sua passagem pela produção, que revelam um cenário menos inspirador do que se poderia imaginar.

Apesar de ‘Friends’ ter sido incontestavelmente uma das maiores produções da época, Patty Lin trouxe à tona sua desilusão com a indústria de entretenimento.

A escritora já havia enfrentado desafios em seu trabalho anterior em ‘Um Policial da Pesada‘, o que a deixou com um amargo gosto em relação a Hollywood. A oportunidade de ingressar na equipe da NBC para trabalhar na renomada série de comédia não conseguiu restaurar sua fé na indústria.

Em suas revelações, Lin expôs as tensões e insatisfações que circundavam os atores principais do programa, incluindo Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, David Schwimmer e Matt LeBlanc.

Ela apontou que os astros frequentemente deliberadamente erravam suas falas e piadas que não lhes agradavam, numa tentativa de influenciar as decisões dos roteiristas.

“Os atores pareciam infelizes por estarem acorrentados a um programa antigo e repetitivo quando poderiam estar expandindo seus horizontes e senti como se eles estivessem constantemente se perguntando como cada roteiro os serviria especificamente. Dezenas de boas piadas foram descartadas só porque um deles resmungou sua fala com a boca cheia de bacon”, revelou Lin, lançando luz sobre o processo criativo que ocorria nos bastidores do programa.

Além disso, a ex-roteirista também detalhou as tensas sessões de discussão de roteiro, que aconteciam no apartamento de Monica e Chandler, cenário icônico da série.

“Então todos se sentavam no apartamento de Monica e Chandler e discutiam o roteiro. Esta foi a primeira oportunidade dos atores expressarem suas opiniões, o que eles fizeram com veemência. Eles raramente tinham algo de positivo a dizer e, quando levantavam problemas, não sugeriam soluções viáveis. Eles se viam como guardiões de seus personagens, muitas vezes argumentavam que nunca fariam ou diriam uma coisa ou outra. Isso às vezes era útil, mas no geral essas sessões tinham uma atmosfera terrível e agressiva que carecia de toda a leveza que você espera de uma comédia”, disse Lin.

Não deixe de assistir:

“Não aprendi muito, exceto que nunca mais quis trabalhar em uma comédia”, escreveu Lin, concluindo suas revelações sobre sua experiência em ‘Friends‘.

Apesar das tensões vividas nos bastidores, a série continua sendo um marco reconhecível em sua carreira, e Lin seguiu em frente, trabalhando em outras produções notáveis, como ‘Breaking Bad‘ e ‘Desperate Housewives‘.

Vale lembrar que o especial de reunião do elenco de ‘Friends‘ está disponível na HBO Max.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS