quarta-feira, abril 24, 2024

EXCLUSIVO! ‘Apocalipse V’: Ainda não assistiu à nova série da Netflix? Ian Somerhalder te dá 6 motivos!

A nova série de vampiros estrelada por Ian Somerhalder já está disponível no catálogo original da Netflix e traz o popular ator de volta ao gênero que o consagrou.

Apresentando uma abordagem diferenciada, Apocalipse V explora o universo fantasioso, natural do formato, aliado à temáticas mais complexas e realistas. Usando a mutação genética como o alicerce da produção, este mesmo aspecto é também o background para uma trama que visa trazer alguns questionamentos sócio, políticos e ambientais para sua audiência, conforme o astro e protagonista do projeto revelou com EXCLUSIVIDADE ao CinePOP.
E durante uma entrevista à nossa jornalista Rafa Gomes, Somerhalder destrinchou a nova série da Netflix e te traz mais do que motivos suficientes para você parar tudo o que está fazendo e tirar um tempinho para conhecer Apocalipse V!

Então, se você ainda não assistiu à série, dê uma chance e confira os seis motivos que Somerhalder te dá para fazer isso ainda em 2019!

Confira:

Uma nova roupagem para o gênero vampiro

Trazendo o gênero de produções vampirescas para um outro patamar, Apocalipse V aborda a centenária mitologia por uma ótica contemporânea e bem realista. Segundo Ian Somerhalder, os fãs vão se surpreender com os questionamentos abordados na nova série:

“Os fãs podem esperar uma experiência que é a cara do gênero vampiresco, mas que também é realista e envolvente. Eles podem esperar uma espécie de prévia do que o nosso próprio mundo poderia se tornar. O que isso significa? Esse mundo é rápido e as coisas estão mudando de forma muito acelerada. E ainda tem todas essas questões sócio políticas e econômicas com as quais estamos lidando nesse exato momento, coisas que são tão cruciais para a nossa própria existência. Nós não queremos apontar o dedo para audiência e julgá-la. Com essa série nós estamos apenas segurando um espelho, mostrando que esse é mais ou menos o rumo que a nossa sociedade tem tomado e como estamos encarando isso. Essa doença que trazemos na série é fruto das mudanças climáticas, não há dúvidas quanto a isso. E é por isso que as pessoas ficaram doentes. E estamos vivendo esse contexto sócio ambiental no mundo, onde tais mudanças estão redefinindo nossa vida enquanto sociedade”.

Um toque de terror à trama

Apocalipse V promete garantir alguns sustos para os fãs, trazendo vampiros que possuem um ar menos romântico e mais aterrorizante, a fim de conquistar uma audiência que vá além da fan base bem estabelecida pelo sucesso de The Vampire Diaries, conforme comentou Somerhalder:

“Isso tudo é fruto de uma mutação genética e essas criaturas são assustadoras e se você estivesse em um mesmo cômodo com essas pessoas, bem…você provavelmente não sobreviveria, mas você teria que correr muito pra tentar sobreviver. E nós queríamos todos esses elementos assustadores, na esperança de que a série também conquistasse uma audiência ainda mais vasta. Até porque ela aborda questões muito maiores que envolvem toda a sociedade, como mudanças climáticas, raça, doenças, medo, política, a política do medo e como isso está impregnado na forma como lidamos com a tecnologia e na nossa própria psique”.

Ideal para os fãs de The Vampire Diaries

Não deixe de assistir:

Assim como a produção promete agradar os fãs de vampiros mais diversos, ela também traz aspectos ideais para os amantes inveterados de The Vampire Diaries. Sabendo da grande popularidade da série e do personagem Damon aqui no Brasil, Somerhalder foi categórico em afirmar que Apocalipse V tem o mesmo charme de seu trabalho anterior, em um formato diferenciado:

“E aqui temos o Dr. Luther Swann, que é um bom homem, não é o Damon de ‘The Vampire Diaries‘, mas eles têm características semelhantes. Ele é engraçado, sarcástico e sexy. E eu fiquei muito empolgado por poder interpretá-lo. Ele também tem super poderes, não como Damon, mas é um pai excepcional, um excelente cientista, um ótimo marido… E para mim, todas essas características são de um super herói! Até porque, tudo ao redor visa tentar corromper esse tipo de caráter. Nós precisamos de pessoas como ele e o dr. Swann é esse tipo cara. 

E o que nós também aprendemos é que as pessoas não querem um herói comum, elas querem um herói que também seja extraordinário. E nós determinamos um caminho para o personagem em que ele trilhará uma jornada profundamente intensa, em que ele dará a sua vida para tentar achar a cura para essa doença, salvar seu amigo e, quem sabe, talvez também salvar a humanidade. E é aqui que começamos a desmembrar todas essas camadas, vendo e percebendo o que está além da cortina. Acho que o público verá um homem que comete erros, mas que também é uma figura única. E esperamos que audiência goste e se envolva com isso”.

Vampiros brasileiros no futuro

Na trama de Apocalipse V, a mutação genética que está transformando os personagens não acontece de forma tradicional, sendo diferente de acordo com a origem geográfica da pessoa. Essa distinção permitirá que a trama ganhe um desenvolvimento ainda mais amplo, podendo até mesmo trazer uma leva de vampiros brasileiros. E conforme revelado por Ian Somerhalder, embora esse tipo vampiresco não tenha sido desenhado ainda, ideias já estão sendo discutidas nesse sentido:

“O interessante é que na nossa série, os vampiros são diferentes. É como se fosse uma doença, sabe? Algo semelhante a ter uma doença como um câncer, em que muitas vezes você tem uma pré-disposição a desenvolver. Então na nossa série, a dinâmica é a mesma. Isso significa que um vampiro do leste europeu é completamente diferente de um vampiro brasileiro. E nós estamos empolgados por poder explorar o tipo brasileiro de vampiros e mais tarde, no futuro, nós teremos narrativas mais amplas, explorando vários arcos. E assim como vimos em The Vampire Diaries, esses personagens lidarão com suas próprias complexidades, como preconceito, entre outras coisas. Nós veremos a questão do racismo como algo vivo até mesmo entre os próprios vampiros. A coisa vai ficar caótica! Vampiros brigando entre si, a escala será bem grande! E embora nós ainda não tenhamos desenhado os vampiros brasileiros, podemos te garantir que eles serão bem sexy e durões!”

Ian Somerhalder na direção

Além de estrelar, Ian Somerhalder também assumiu a cadeira de direção de Apocalipse V. Vê-lo transitar em funções tão distintas é um prato cheio para os fãs do trabalho do ator.

“Eu amo estar do outro lado da câmera! E quando você ama o que faz, os desafios se tornam pequenos presentes. Eles são presentes e poder fazer isso foi um presente pra mim. É importante dizer que eu não assumi a direção até o nono episódio. E como também produtor da série, você precisa trabalhar lado a lado com o diretor, pois essa construção é feita de maneira conjunta e participativa. Ambos acabam tendo uma parte nesse trabalho, até porque estamos juntos desde à etapa de pré-produção à pós-produção. Mas a questão é que eu amei isso. E eu não dirigi antes do episódio nove porque eles precisavam de mim como produtor para agilizar muitas coisas, viabilizar etapas importantes”, disse o ator.

Uma longa gestação para um resultado final cativante

A série passou por um extenso trabalho de pré e pós-produção, a ponto de estender seu período de trabalho, para garantir sua autenticidade e realismo em todas as etapas. Dedicado ao projeto como protagonista, diretor e até mesmo produtor, Ian comenta como foi importante levar cada processo de maneira séria e comprometida, salientando o impacto grandioso que isso acarreta no resultado final:

“Eu e James Gibb [produtor executivo] passamos cinco meses em pré-produção e 11 meses na pós-produção e isso é considerado um absurdo em uma série com apenas 10 episódios! Isso não é comum. Mas nós tivemos muita sorte e essa é a beleza de poder trabalhar com a Netflix, pois eles nos permitem ter um tempo extra para construir essa história e fazer esses personagens, sua dinâmica e as atuações os mais sólidas e concretas possíveis. E como diretor, eu amei, amei e amei muito tudo isso!”, concluiu Somerhalder

Confira o trailer:

https://www.facebook.com/113852248646167/posts/2779394542091911?vh=e&d=n&sfns=mo

William Laurin e Glenn Davis são os showrunners da série, que é baseada no saga de livros homônimos de Jonathan Maberry.

Dr. Luther Swann entra em um mundo de horror incalculável quando uma misteriosa doença transforma seu melhor amigo, Michael Fayne, em um predador assassino que se alimenta de outros seres humanos. À medida que a doença se espalha e mais pessoas são transformadas, a sociedade se fragmenta em campos opostos que colocam pessoas normais contra o crescente número desses “vampiros”. Swann corre contra o tempo para entender o que está acontecendo, enquanto Fayne se torna o poderoso líder oculto dos vampiros.

O elenco conta com Ian Somerhalder, Laura VandervoortKyle BreitkopfKimberly-Sue Murray, Peter Outerbridge e Adrian Holmes.

Brad Turner dirigiu o primeiro episódio, e será o produtor executivo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS