Um dos aspectos que mais se destacam em ‘Capitã Marvel‘ são os efeitos visuais da produção. Desde o rejuvenescimento facial dos agentes Nick Fury e Coulson, passando pela construção das cenas aéreas e pela forma como o poder que sai das mãos da heroína, tudo no filme está envolto em um profundo trabalho com tecnologia avançada e CGI.

E em uma entrevista exclusiva ao CinePOP, o supervisor de Efeitos Visuais da produção, Chris Townsend, falou sobre qual o diferencial do trabalho feito em ‘Capitã Marvel‘, em relação a outros filmes.

Conversando com a nossa jornalista Rafa Gomes, o artista pontuou:


“O que é maravilhoso em trabalhar com a Marvel, em suas produções, é que os efeitos cobrem todos os aspectos do filme, eles estão em tudo. Então, nós fizemos muita coisa para esse longa. A Capitã Marvel tem um grande poder que sai de suas mãos e trabalhamos muito para criar todos esses efeitos, tentando desenvolver um poder que fosse único e tivesse características visuais singulares. Existe um aspecto muito dramático no poder que sai de suas mãos e ele é diferente, é único. É diferente do que vemos em personagens como o Homem de Ferro. E foi difícil achar uma estética que fosse ideal, que se encaixasse na proposta da personagem. E todas as vezes, durante esse processo, o que fizemos foi tentar trabalhar de um jeito que sempre criássemos resultados naturais. Estamos falando de um filme de origem de uma heroína e queremos honrar tudo o que ele representa”.

Townsend ainda falou sobre a tecnologia usada para produzir os efeitos bem realistas que os fãs já estão conferindo nos cinemas:

“Eu acho que em geral há muito trabalho nesse sentido… mexer com efeitos visuais, entre tantas tecnologias, competências e tanta coisa nova surgindo no mercado. As pessoas estão ficando cada vez melhores no manuseio dessas técnicas, as ferramentas estão se aprimorando mais e mais, é um constante aprendizado. Então, nós fizemos simulações incríveis com a queda na aterrissagem do avião/nave, na cena da praia, e fizemos um trabalho realmente desafiador para criar aquele efeito das partículas de areia voando e se dispersando para todos os lados. Nós cruzamos barreiras para conseguir esse resultado nas simulações feitas para a Carol. Essa foi uma das coisas que fizemos. Mas, sério, tudo que realizamos foi uma revolução do que criamos, tentando cada vez mais inovar e fazer melhor”.

 


A Capitã Marvel é uma nova aventura dos anos 90, que mostra um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel. Acompanhamos a jornada de Carol Danvers, que se torna uma dos heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro do turbilhão.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Capitã Marvel‘ já está em cartaz no Brasil e trará a heroína batalhando contra skrulls em 1995.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE