quinta-feira, março 28, 2024

EXCLUSIVO! Confira o cartaz com o polêmico “mamilo” de ‘Benedetta’, filme sobre freira lésbica

O CinePOP divulga, com EXCLUSIVIDADE, os cartazes nacionais de ‘Benedetta‘ – novo e polêmico longa-metragem do diretor holandês Paul Verhoeven.

Após toda polêmica envolvendo o filme no Festival de Cannes 2021, a Imovision em parceria com o Festival Mix Brasil vai fazer a primeira exibição no Brasil nesta quarta-feira, 10 de outubro as 19:00 para convidados no CINE SESC, RUA AUGUSTA 2075.

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro.

Confira o cartaz completo com o “mamilo censurado”:

O longa narra a história real da freira Benedetta Carlini que foi julgada e condenada pela Igreja Católica por viver um caso de amor com outra freira em um convento, no século XVII. A produção concorreu à Palma de Ouro e ao Queer Palm, no Festival de Cannes 2021.

A atriz belga Virginie Efira dá vida a Benedetta, freira italiana que vive desde a infância em um convento na Toscana e ficou conhecida por suas visões e pelo envolvimento com a ajudante Bartolomea, interpretada por Daphné Patakia.

A história é baseada no livro Atos Impuros: A Vida de uma Freira Lésbica na Itália da Renascença, da historiadora Judith C. Brown, que funciona como um estudo sobre o julgamento da noviça pela Igreja Católica e que é considerado um dos primeiros relatos de relação entre duas mulheres na Europa Moderna.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS