Uma das principais perguntas que norteia a série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘ diz respeito a quem assumirá o escudo de Steve Rogers, se tornando o novo Capitão América.
Especulações e rumores passados apontaram para Sam (Anthony Mackie), mas a Marvel Studios segue mantendo o seu sigilo quanto à informação, que será revelada apenas ao final da nova produção, que estreou na última sexta-feira (19).
E durante uma entrevista EXCLUSIVA à nossa jornalista e crítica Rafa Gomes, o showrunner e roteirista da série, Malcolm Spellman, falou sobre o assunto e foi categórico ao revelar que Steve Rogers será uma presença intensa ao longo de todos os seis episódios.
A responsabilidade e a pressão de assumir o manto do herói serão alguns dos pontos chave da trama, conforme ele revelou:
“A memória de Steve Rogers está viva em cada episódio. Se você assistir ao primeiro capítulo, verá que o mundo está em caos e Steve Rogers era – obviamente – o herói do MCU qualificado para conversar com todos ao redor do mundo, mas ele se foi, então esses problemas estão ficando ainda piores. Enquanto isso, você tem Sam e Bucky que estão tentando decidir o que deve acontecer com o escudo e quem deveria ficar ou ele, certo? Aquele escudo pertence ao amigo em comum que eles possuem, o Steve. E como ele agora se foi, além de eles não saberem o que fazer com o escudo, eles também não sabem o que fazer um com o outro”.
Spellman foi ainda mais longe e comentou sobre as pressões que os personagens sentirão, em virtude da missão que um deles terá que assumir, ao ser o “próximo” Steve Rogers:
“A jornada para quem for o próximo Steve Rogers, eu acho, dependendo de qual personagem ficará com o escudo…Tudo isso ainda está enraizado em Steve. Se for o John Walker, ele como sendo um soldado, sentirá a pressão do Steve de alguma forma. Se for o Bucky, ele sentirá a pressão por ser o melhor amigo do Steve. E se for o Sam que – como vocês viram no episódio piloto -, decidiu que não seria apropriado pra ele, a pressão de ser o próximo Capitão América estará ligada à identidade e se ele seria a pessoa certa para carregar ou não esse símbolo”.
Confira o trailer: