Em entrevista à Entertainment Weekly, os showrunners Jessica QuellerRobert Rovner revelaram qual será a temática principal da 6ª e última temporada de Supergirl, que estreia em breve.

“O tema em que realmente decidimos focar este ano é sobre poder e o abuso do poder, e os limites dos poderes, de fora e de dentro. Então incluímos não apenas os vilões, o que é bem fácil, mas em termos dos nossos heróis tomando decisões devido à falta de limites de poderes. Como eles decidem onde está o limite?”, comentou Queller.

Rovner, por sua vez, foi um pouco além e explicou que ambos foram inspirados pelo movimento #VidasNegrasImportam e pela pandemia do COVID-19.

“As pessoas se sentiram, de alguma forma, desempoderadas pelas circunstância em que vivemos na pandemia. Estávamos tentando refletir sobre isso e tentar criar algo que empodere as pessoas, e o que nossos heróis poderiam fazer para ser tanto um exemplo quanto explorar as questões que impedem os outros de se sentirem poderosos”.



Lembrando que a estreia do 6º ano, intitulado “Rebirth”, acontece no dia 30 de março.

Na trama, “conforme Brainiac fica cada vez mais próxima da morte depois de tentar impedir Lex, Supergirl e seu time alçam voo para salvá-lo, lançando-se em uma épica batalha com Gamenmae. Depois de destruírem Leviathan, Supergirl volta sua atenção a Lex, que utilizou a plataforma obsidiana para fazer uma lavagem cerebral em metade do mundo, levando-os a amá-lo e a segui-lo a qualquer custo, não importa as coisas horríveis que faz. Sabendo o quão perigoso isso deixa seu irmão, Lena une seu time – Alex, J’onn, Dreamer, Kelly e Brainiac – para ajudar, mas a Supergirl percebe que o único jeito de realmente impedir Lex é se sacrificar.”

Aproveite para assistir:

Confira as imagens promocionais abaixo:



Criada por Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, a série originalmente era exibida pela CBS, mas trocou de canal após o segundo ciclo, fazendo parte do catálogo da CW e entrando oficialmente para o Arrowverse.

Durante a destruição de Krypton, a pequena Kara Zor-El é enviada à Terra com o objetivo de proteger o primo Kal-El (Superman), que ainda bebê também é um dos sobreviventes da destruição de seu planeta natal. Durante o percurso, a nave de Kara se desvia da rota original e acaba em um planeta onde o tempo não passa. Aos 12 anos seu primo, que já havia se tornado o Superman, a resgata e entrega-lhe aos cuidados de uma família de amigos cientistas, os Danvers. Kara Danvers cresce como uma criança normal (ou quase isso) e, aos 24 anos, trabalha como assistente de Cat Grant na CatCo Worldwide Midia, sem que ninguém suspeite de seus superpoderes. Um dia, sua irmã adotiva, Alex, está em um avião que sofre uma pane e começa a cair. Kara, que sempre se deu muito bem com a irmã, decide salvá-la com a ajuda de seus superpoderes, Depois disso ela descobre que a irmã na verdade trabalha para o D.E.O. e junta-se à organização, dividindo-se entre a vida de assistente e de Supergirl.

O elenco conta com Melissa Benoist, Chyler Leigh, Mehcad Brooks, Katie McGrath, Jesse Rath, Nicole Maines, David Harewood e Azie Tesfai.

Comentários

Não deixe de assistir: