Uma das grandes apostas para a temporada de premiações de 2020, ‘Ford v Ferrari’ conquistou a crítica especializada durante sua estreia no Festival de Cinema Internacional de Toronto.
Mas será que a jornada de sucesso do longa segue firme e forte para o ano seguinte, conquistando algumas indicações nas principais categorias do Oscar?
Em uma entrevista exclusiva à jornalista Rafa Gomes do CinePOP – direto do tapete vermelho da estreia mundial do filme, o cineasta James Mangold comentou sobre a possibilidade. Além dele, os atores Jon Bernthal e Sean Carrigan falaram sobre seus papéis e sobre a narrativa da cinebiografia.
Assista:


Crítica | Ford vs Ferrari: Christian Bale mais uma vez se transforma em cinebiografia

A produção se passa em 1966, durante as 24 Horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo, na França. A narrativa acompanha o destemido corredor Ken Miles (Bale) e o designer do carro americano Maverick, Carroll Shelby (Damon), em sua missão de construir um veículo revolucionário que faça com que a Ford bata de frente com a dominante Ferrari.
‘Ford v Ferrari’ ainda conta com Caitriona Balfe (‘Outlander’), Tracy Letts (‘Lady Bird‘), Josh Lucas (‘Doce Lar Alabama’) e Jon Bernthal (‘O Justiceiro‘),
O longa já está em exibição nos cinemas.