A matéria contém pequenos spoilers da segunda temporada de ‘The Twilight Zone’
Em meio a um complexo quadro de pandemia mundial, a segunda temporada da série ‘The Twilight Zone‘ (reboot do clássico ‘Além da Imaginação‘) estreou na plataforma de streaming da Amazon Prime Video, com os seus novos episódios chegando à grade de programação nesta quinta-feira (08).
E para a atriz brasileira Morena Baccarin, protagonista do segundo capítulo do novo ciclo, intitulado ‘Manutenção‘, a série nunca esteve tão atual. Além de refletir alguns dos principais anseios da sociedade global, a produção de caráter antológico se tornou uma espécie de espelho dos mais diversos contextos sociais, conforme pontuou a estrela.
E em uma entrevista à Rafa Gomes, do CinePOP, Baccarin pontuou as diferenças existente entre as versões original e contemporânea, salientando ainda o delicado momento em que ainda lidamos com o Covid-19:
“A diferença dessa versão para a anterior é que nós temos mais acesso à tecnologia agora… além da forma como gravamos as coisas. Hoje há um jeito de fazê-la de tal maneira que a torna ainda mais assustadora. E eu gostava da série original, sabe. Gostava de assistir aquele ambientação de fim do mundo, que era difícil de ser gravada na época. E a série não acontece de forma acidental, justamente por conta de sua relevância e de tudo que está acontecendo agora no mundo…parece muito com The Twilight Zone. De repente, estamos todos isolados uns dos outros, nos fazendo todos os tipos de perguntas. O que aconteceu [a pandemia] foi acidental, mas acho que pelo fato da série ser tão socialmente relevante, ela faz sentido com o nosso tempo”.
Morena ainda comentou sobre a clássica e emblemática série de Rod Serling, salientando que poder fazer parte da nova geração de ‘Além da Imaginação‘ possui um valor todo especial:
“Eu me lembro de ter assistido a alguns episódios de The Twilight Zone quando era criança, então isso ressoou em mim. Também me recordo de ter tido aquela mesma sensação que todo mundo tinha quando assistia a essa série, que é aquele ‘feeling’ assustador, mas que mesmo assim você não conseguia parar de assistir! Então foi animador poder fazer parte disso”.
Já em se tratando do seu episódio, intitulado ‘Manutenção‘, a atriz comentou sobre a estranha e peculiar atmosfera que paira na primeira metade do capítulo, cujo foco é a forma como as pessoas usam a tecnologia para criar outras narrativas sobre si mesmos, a fim de se desviarem da mediocridade de suas genuínas realidades.
Na trama, após ser promovida para gerente de um hotel, sua personagem (Michelle), se sente no topo do mundo, mas logo descobrirá que sua perfeita e impecável vida não passa de uma grande mentira. E o que parecia ser uma realidade, na verdade é a uma ficção criada por um usuário.
“Nós gravamos o episódio em uma bela paisagem, em uma parte muito bonita de Vancouver, que parece perfeita e impecável. E de repente você tem esse grupo enorme de pessoas de olhos esbugalhados, olhando para o céu, e isso é meio perturbador! Você fica com aquela sensação de que todos estão envolvidos em algo que você não faz parte. Primeiramente você pensa, ‘nossa, preciso sair daqui’, achando que você é o sortudo da história, até que descobre que na verdade você é o erro. Foi muito assustador e emocionalmente muito penoso gravar todos os dias, porque tudo estava conectado à essa ansiedade”.
Confira também os detalhes de todos os episódios do novo ciclo:
Episódio “8”
Estrelado por Joel McHale (‘Community’) e Brandon Jay McLaren (‘UnREAL’).
Escrito por Glen Morgan.
Dirigido por Justin Benson e Aaron Moorhead.
Episódio “A Small Town”
Estrelado por Damon Wayans Jr. (‘Happy Endings’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Natalie Martinez (‘The I-Land’) e Paula Newsome (Chicago Med).
Escrito por Steven Barnes e Tananarive Due.
Dirigido por Alonso Alvarez-Barreda.
Episódio “Try, Try”
Estrelado por Topher Grace (‘Blackkklansman’) e Kylie Bunbury (‘When They See Us’).
Escrito por Alex Rubens.
Dirigido por Jennifer McGowan.
Episódio “You Might Also Like”
Estrelado por Gretchen Mol (‘Boardwalk Empire’) e Greta Lee (‘Russian Doll’).
Escrito e dirigido por Osgood Perkins.
Episódio “Ovation”
Estrelado por Jurnee Smollett-Bell (‘Aves de Rapina’), Tawny Newsome (‘Space Force’), Sky Ferreira (‘Em Ritmo de Fuga’), Paul F. Tompkins (‘BoJack Horseman’) e Thomas Lennon (‘Uma Noite no Museu’).
Escrito por Emily C. Chang e Sara Amini.
Dirigido por Ana Lily Amirpour.
Episódio “Downtime”
Estrelado por Morena Baccarin (‘Deadpool’), Colman Domingo (‘Fear the Walking Dead’) e Tony Hale (‘Toy Story 4’).
Escrito por Jordan Peele.
Dirigido por JD Dillard.
Episódio “The Who of You”
Estrelado por Ethan Embry (‘Grace and Frankie’), Daniel Sunjata (‘Graceland’) e Billy Porter (‘Pose’).
Escrito por Win Rosenfeld.
Dirigido por Peter Atencio.
Episódio “A Human Face”
Estrelado por Jenna Elfman (‘Fear the Walking Dead’), Chris Meloni (‘The Handmaid’s Tale’) e Tavi Gevinson (‘Person to Person’).
Escrito por Alex Rubens.
Dirigido por Christina Choe.
Episódio “Among The Untrodden”
Estrelado por Abbie Hern e Sophia Macy.
Escrito por Heather Anne Campbell.
Dirigido por Tayarisha Poe.
Episódio “Meet in the Middle”
Estrelado por Jimmi Simpson (‘Westworld’) e Gillian Jacobs (‘Community’).
Escrito por Emily C. Chang e Sara Amini.
Dirigido por Mathias Herndl.
A série é comandada novamente por Jordan Peele e Simon Kinberg.
O primeiro ciclo está disponível no Amazon Prime.
A versão original de The Twilight Zone, criada por Rod Serling, estreou em 2 de outubro de 1959 e ficou no ar até 1964. A série se tornou um grande sucesso mundial ao explorar a condição humana e a cultura da época. A produção, que abriu caminho para tantas outras de ficção científica, deixou sua marca ao abordar esperança, desespero, orgulho e preconceito de forma metafórica – o que outro gênero, até então, não tinha alcançado.
Baseada na série original de 1959, a trama aborda temas como viagens no tempo, histórias sobrenaturais, vidas em outros planetas e entre outros.