quarta-feira, abril 24, 2024

EXCLUSIVO! Jackie Chan declara ao CinePOP: ‘Quero ajudar os filmes chineses a serem exibidos no mundo inteiro!’

Um dos atores mais queridos e populares do cinema mundial, Jackie Chan acaba de estrear nas plataformas de streaming o belo filme ‘Contos do Caçador das Sombras’, uma aventura para toda a família que se passa em um universo lúdico totalmente imerso na cultura chinesa. E, com exclusividade, Jackie Chan conversou com o CinePOP sobre o filme e seus objetivos como ator. Confira!

CinePOP: O filme tem tanta coisa da cultura chinesa! Considerando que o seu personagem é um contador de histórias/caçador, qual a importância para você, neste ponto da sua carreira, em fazer um filme que apresenta tão belamente a cultura chinesa para o mundo?

Jackie Chan: Sim, esse era um dos meus objetivos. Os filmes chineses raramente passam em lugares fora da China, apesar de muitos deles serem grandes sucessos dentro do país. Quero ajudar os filmes chineses a serem exibidos no mundo inteiro. Através da mistura de línguas e culturas diferentes, nós podemos contar boas histórias e mostrar o espírito chinês. Se nós formos capazes de entender e respeitar mais a cultura uns dos outros, nós conseguiremos manter a paz. Tal como no filme ‘Batalha dos Impérios’ que eu fiz, em 2015. Quero espalhar a mensagem de amor e paz através dos meus filmes.

CinePOP: O filme também tem muitos efeitos visuais e especiais, juntamente com muitas cenas de ação, que se assemelham como movimentos de dança na telona. Quão difícil foi fazer essas cenas, considerando que boa parte desses elementos não estava lá quando você estava gravando?

Jackie Chan: Eu de fato não tenho muito conhecimento sobre VFX e CGI. Como ator, meu trabalho é atuar bem e fazer minhas acrobacias. Eu apenas uso a minha imaginação para poder atuar como se houvesse verdadeiras criaturinhas demoníacas ali comigo no set!

CinePOP:Contos do Caçador das Sombras’ é uma mistura de tantos gêneros! Tem aventura, ação, romance, fantasia… É bem diferente dos filmes nos quais as pessoas estão acostumadas a vê-lo. O que chamou sua atenção nesse projeto? Você gostaria de fazer mais filmes assim, como esse?

Não deixe de assistir:

Jackie Chan: Eu venho fazendo cinema há tanto tempo, e já interpretei personagens tão diferentes! Mas o gênero da fantasia não é algo que eu consigo gravar com frequência.

Eu sempre adorei fazer filmes para a família toda, que fossem legais tanto para os adultos quanto para as crianças, de modo que todos nós possamos dar boas risadas juntos na sala de cinema e experimentar juntos essa alegria quando o filme acaba e saímos da sala tento tido essa experiência juntos. Eu acredito que ‘Contos do Caçador das Sombras’ é esse tipo de filme, e é por isso que a história me chamou a atenção. Eu acredito que tanto os adultos quanto as crianças vão gostar desse filme na mesma medida.

O diretor e o elenco também me atraíram para esse projeto. O diretor é um jovem homem que estudou no Reino Unido e toda a produção foi maravilhosa. O roteiro também é muito interessante e único. Imagina ter suas próprias criaturinhas demoníacas de estimação! Isso é um conceito ótimo que tanto crianças quanto adultos irão adorar.

Desde que haja boas histórias e bons roteiros, eu estou aberto para qualquer gênero de filmes!

E se você acha que a entrevista acabou por aí, o querido Jackie Chan ainda enviou um recadinho lindo para os fãs do Brasil:

Jackie Chan: Eu sou muito grato por ter tantos fãs no Brasil. O apoio dos fãs é o que me encoraja a continuar desafiando meus limites.

Ficou curioso sobre ‘Contos do Caçador das Sombras’? Confira aquihttps://cinepop.com.br/critica-contos-do-cacador-de-sombras-filme-com-jackie-chan-e-dublagem-de-whinderson-nunes-e-surpreendentemente-bom-268181/ a crítica do filme no CinePOP.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS