EXCLUSIVO: Peter King fala sobre 'Alice Através do Espelho' e 'Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar'

EXCLUSIVO: Peter King fala sobre 'Alice Através do Espelho' e 'Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar'


O CinePOP entrevistou, com EXCLUSIVIDADE, Peter King, make-up artist e vencedor do Oscar por 'Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'.

Em uma conversa pelo telefone para divulgar o lançamento em Home Video de 'Alice Através do Espelho', Peter nos contou qual foi a personagem mais difícil de criar visualmente:

"Definitivamente foi a Rainha Vermelha, aquele visual levava mais tempo para preparar que o do Chapeleiro Maluco, vivido por Johnny Depp. Nós passávamos hora encontrando o tom certo de sua pele, além de um trabalho minucioso para fazer as sobrancelhas e até as unhas. Era muito complicado e levava muito tempo. Ela tinha uma peruca enorme que tínhamos que preparar e ficávamos horas arrumando para que o penteado estivesse pronto para cada cena", ele revelou.

Apesar do grande desafio em criar o visual da personagem, King revela que a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) é a sua personagem preferida da sequência.

"A Rainha Vermelha é uma grande personagem. Ela sempre me encantou muito", disse.


Aproveite para assistir:


Alice Através do Espelho‘, que foi lançado no mesmo fim de semana em que  Johnny Depp foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa Amber Heard, não alcançou o sucesso esperado pela Walt Disney nos cinemas.

Enquanto 'Alice no País das Maravilhas' arrecadou US$ 1 bilhão mundialmente em 2010, a sequência fez apenas US$ 300 milhões.

Questionado sobre o possível motivo do filme não ter obtido o sucesso esperado, King não soube explicar:

"Eu não tenho certeza, achei que o filme foi fantástico. As pessoas parecem não ter entendido muito o primeiro filme, e acho que isso prejudicou o segundo", afirmou.

Crítica | Alice Através do Espelho 

Recentemente, ele trabalhou no visual dos personagens do mega aguardado 'Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar', mas não quis revelar nenhuma novidade exclusiva sobre o filme.

"Não posso revelar nada. Mas achei o filme mais divertido da franquia", brincou.

King ainda revelou qual foi o filme mais desafiador de sua carreira:

"Foi 'O Hobbit', por causa do numero de pessoas que tivemos que maquiar e preparar. Em torno de 8000 pessoas. Além de maquiar os atores, tínhamos que deixar os dublês com o mesmo visual. Isso demandava muito tempo", concluiu.

'Alice Através do Espelho' já está disponível para venda nas melhores lojas!

aliceatravesdoespelho_8

 

 


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c

COMENTÁRIOS