Nos últimos dias, as regras de etiqueta nos cinemas voltaram a ser tema de debate nas redes sociais, porque inúmeros espectadores estão gravando cenas de filmes em seus celulares durante as sessões – como é o caso de ‘Wicked’, recém-chegado às telonas.
Mesmo que você não tenha assistido ao musical, é bem provável que tenha visto filmagens ou fotos feitas pelo público, visto que isso se tornou algo “normal”.
Agora, em uma entrevista à Variety, um executivo que preferiu não revelar sua identidade apontou que essa onda de gravações têm como culpado o longa ‘Deadpool e Wolverine’, lançado em meados deste ano.
“Algo aconteceu após a pandemia em que o comportamento nas salas de cinema realmente mudou”, o executivo afirma. “[Os espectadores] têm um relacionamento diferente com o material, tudo é apenas conteúdo para eles… Algo realmente aconteceu [depois de ‘Deadpool e Wolverine’]”.
O comentário em questão se refere ao fato do cineasta Shawn Levy e dos astros Ryan Reynolds e Hugh Jackman compartilharem gravações ilegais que vários fãs fizeram das cenas do filme enquanto promoviam o filme da Marvel Studios.
Enquanto representantes de Reynolds não responderam aos pedidos de resposta ao ocorrido, Levy escolheu não comentar sobre o assunto. Entretanto, “uma fonte conhecida de Levy disse que ele nunca compartilhou material gravado intencionalmente e é fortemente contra a pirataria”.
A Universal Pictures, por sua vez, “não comentou sobre a pirataria de ‘Wicked’, mas uma fonte com conhecimento da companhia disse que times internos estão ativos em remover filmagens ilegais na maioria dos casos”.
Lembrando que ‘Deadpool e Wolverine’ está disponível no Disney+.
A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.
Além de Reynolds e Jackmann, o elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).
Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.