O cineasta Christian Zübert, responsável pelo sucesso da Netflix ‘Exterritorial’, comentou recentemente sobre o inesperado desempenho de seu thriller de ação alemão, que alcançou o topo dos rankings de filmes da plataforma.
“Disse para minha esposa: espero que não estejamos vivendo um momento tipo ‘La La Land’ em 2017, porque pensei: ‘É meio inacreditável’”, contou ele ao Deadline. “Fiquei realmente feliz com o filme, saiu do jeito que eu queria, uma mistura de uma história muito emocional com um enredo de gênero. Achei que talvez fôssemos ficar em primeiro lugar na Alemanha e em alguns outros países, e torci para que não fôssemos mal nos grandes mercados, como Estados Unidos e Reino Unido”.
“Você começa a perceber, e não digo isso para me gabar, mas sim porque a Netflix tem um alcance enorme, que talvez, naquele momento, esse tenha sido o filme mais visto do mundo”, afirma Zübert.
‘Exterritorial’ liderou os rankings de filmes da Netflix em 88 países, incluindo EUA e Reino Unido. Foi o filme mais assistido nas listas de produções em idiomas não ingleses da plataforma durante três semanas consecutivas, se tornando o quinto filme em idioma não inglês mais assistido da história da Netflix.
O sucesso do filme é um alívio para a indústria cinematográfica alemã, segundo o diretor. “Não temos o orçamento de Hollywood, eu não teria dinheiro para explodir o consulado inteiro. Não podemos contar com o espetáculo visual. Precisamos usar narrativa e emoção para criar algo especial”.
Sobre uma possível sequência, ele afirmou: “Sempre gosto de fazer algo novo e me desafiar de maneiras diferentes. Não diria ‘não’, mas só faria se tivéssemos uma ideia realmente boa. Não faria apenas por fazer, ou só porque o primeiro foi um sucesso”.
Crítica | ‘Exterritorial’ – Filme de ação alemão chegou na NETFLIX desfilando clichês!
‘Exterritorial’ está disponível na Netflix.
Confira:
Christian Zübert fica responsável pela direção e pelo roteiro, enquanto Kerstin Schmidbauer entra como produtora e Oliver Berben assina a produção executiva.
Em visita ao consulado americano em Frankfurt, o filho mais novo da ex-soldada das Forças Especiais Sara (Jeanne Goursaud) desaparece repentinamente sem deixar rastros. Mais estranho ainda, ninguém parece se lembrar de sua presença no prédio. Sara é convidada a se retirar, mas sabe que as autoridades alemãs não têm influência dentro do consulado americano e, se ela sair agora, poderá nunca mais ver o filho. Sara se aprofunda no labiríntico consulado, procurando desesperadamente pelo filho, alheia à perigosa intriga que gradualmente coloca as mãos ao redor de seu pescoço.
Dougray Scott, Lera Abova, Kayode Akinyemi, Annabelle Mandeng, Samuel Tehrani, Jeremy Schuetze, Kris Saddler e Nina Liu completam o elenco.
