Fábio Barreto, diretor de ‘Lula: O Filho do Brasil’, morre aos 62 anos

Fábio Barreto, diretor de ‘Lula: O Filho do Brasil’, morre aos 62 anos



O aclamado diretor Fábio Barreto, conhecido por seu trabalho nos filmes Lula: O Filho do BrasilO Quatrilho, morreu na última quarta-feira (20) no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe o motivo do falecimento.

Barreto começou sua carreira como cineasta em 1977, com o lançamento do curta-metragem A Estória de José e Maria. Sua primeira investida para as telonas seria em 1984, com ‘Índia, a Filha do Sol’.

Em 1996, Barreto seria indicado ao Oscar por O Quatrilho, na categoria de melhor Filme Estrangeiro. Lula: O Filho do Brasil, sua última produção, foi sua investida mais controversa e trouxe no elenco Glória Pires e acabou recebendo críticas negativas devido à sua linguagem acadêmica, arcaica e conformada.

Ele também ficou responsável pela série Donas de Casa Desesperadasremake nacional do show estadunidense Desperate Housewives.

Aproveite para assistir:


Em 2009, Barreto sofreu um acidente de carro e foi internado no Hospital Copa D’Or com traumatismo craniano. Apesar de seu quadro de saúde ter melhorado, ele permaneceu dez anos em coma até sua morte.



COMENTÁRIOS