Desde ‘Vingadores: Ultimato‘, os fãs de Sam Wilson (Anthony Mackie) já estavam vibrando com a ideia do herói ser o novo Capitão América depois de receber o escudo de Steve Rogers (Chris Evans).
No entanto, Mackie disse ao Comic Book que não tinha certeza se carregaria o escudo ao fim da série ‘Falcão e o Soldado Invernal’.
“Nunca conversamos sobre isso quando surgiu a ideia sobre a série. Era mais uma questão sobre quem deveria ficar com o escudo: Sam ou Bucky (Sebastian Stan)? Até porque Sam não aceita o escudo em ‘Vingadores: Ultimato‘. Ele disse a Steve: ‘Parece que pertence a outra pessoa’. Então, em nenhum momento Sam ficou animado ou ansioso pela ideia de se tornar o Capitão América.”
Ele continuou:
“Então Kevin [Feige] me disse: ‘Não temos certeza do que está acontecendo, então a série vai explorar mais sobre a ideia ou o legado do Capitão América, não propriamente sobre Sam se tornando o Capitão América’. Então, eu estava realmente confuso quando saí daquela reunião. Confesso que odiei a ideia, achei que seria algo terrível.”
No fim das contas, era óbvio que Feige, diretor criativo da Marvel, estava apenas evitando entregar as repostas de bandeja para Mackie.
O sucesso da série foi tão grande que já está sendo planejado um ‘Capitão América 4‘, com Mackie no papel principal e com o retorno de Malcolm Spellman como roteirista.
No entanto, ainda não há atualizações sobre o projeto.
Enquanto isso, vale lembrar que todos os episódios de ‘Falcão e o Soldado Invernal‘ já estão disponíveis na Disney+.
A série foi criada por Malcolm Spellman.
Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato‘, Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência.
Anthony Mackie e Sebastian Stan estrelam a produção. O elenco ainda conta com Daniel Brühl, Emily VanCamp, Wyatt Russell, Georges St-Pierre, Don Cheadle, Erin Kellyman, Desmond Chiam e Noah Mills.