sexta-feira, março 29, 2024

‘O Espetacular Homem-Aranha 2’: Presidente da Marvel queria “queimar o roteiro” de tão ruim

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro‘ (The Amazing Spider-Man 2) foi um fracasso comercial e acabou interrompendo a saga, que ganhou um novo reboot anos depois.

Em um e-mail enviado em 2012 que vazou no grande “leak” da Sony, o presidente da Marvel Alan Fine explicou a Tom Cohen (vice-presidente de Produção da Marvel, que atua como um intermediário entre eles e a Sony) todos os problemas com a sequência:

“Eu queria queimar o roteiro logo depois que eu li.”, afirma.

Fine faz uma lista de erros que o roteiro trazia, que realmente acabaram no filme.

Confira alguns trechos:

“Esta história é demasiadamente obscura, demasiadamente deprimente… Eu acho que é, potencialmente, muito perigoso minar os eventos significativos da primeira trilogia do Homem-Aranha… Eu acho que é um erro negar a trilogia original no cânone do universo cinematográfico do personagem. O que você está dizendo ao público? Que a trilogia original é um erro, que foi uma farsa total? Mentimos para os fãs? Por que o público vai acreditar no mundo que nós criamos agora?”, afirma.

Fine também reclama do excesso de vilões, já que foi isso que acabou minando o terceiro ‘Homem-Aranha‘, dirigido por Sam Raimi.

“Três vilões? Dá um tempo! Eu não entendi o ódio de Electro pelo Homem-Aranha. Parece fabricado, conveniente, não merecido. Por que nós sempre temos que testemunhar o vilão ser criado à partir do zero e criar várias razões por que ele deve odiar o mundo e, especialmente, o Homem-Aranha? Por que não pode haver apenas algumas ameaças no mundo e o herói vai defendê-lo? E essa necessidade de uma ligação com o passado do Aranha? Em qualquer caso, é preciso desenvolver algumas regras em todo o âmbito dos poderes do Electro. Ele parece ser capaz de fazer tudo o que ele precisa fazer, quando ele precisa fazer.”, acerta o Presidente da Marvel.

“Achei esse roteiro tedioso, chato, e tive que me forçar a conseguir chegar até o fim do texto”, destrói.

[SPOILERS A SEGUIR]

“A química entre Emma [Stone] e Andrew [Garfield] é tão boa e tão positiva que eu me pergunto por que é tão necessário matá-la neste filme? Deixe o relacionamento florescer e cometa o ato no próximo filme. Por que tanta pressa? O relacionamento deles foi a melhor coisa do primeiro filme. Este projeto precisa perder algum peso deprimente. Esta história, assim como o primeiro filme, é tão estereotipada.”, afirma, sobre a morte de Gwen Stacy no final do longa.

Por fim, nenhuma alteração no roteiro foi feito pela Sony, mesmo com todas as reclamações de Alan Fine. Você concorda com o Presidente da Marvel em relação aos erros do filme?

Não deixe de assistir:

Recentemente, Andrew Garfield foi questionado sobre a reação negativa de parte do público ao filme ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro‘.

“Eu li muitas reações das pessoas, mas tive que parar, pois eu comecei a perceber que estavam mudando a minha opinião sobre o filme”, confessou em entrevista ao jornal The Daily Beast.

“Quando eu li o roteiro que Alex [Kurtzman] e Bob [Orci] escreveram, genuinamente gostei. O que eu acho que aconteceu foi que, durante a pré-produção, produção e pós-produção, quando você tem um produto que funciona e você começa a remover certas partes dele – porque tinha muito mais material do que apareceu na edição final – fica difícil de seguir com o fluxo da história. Algumas pessoas do estúdio não gostaram de certas partes e são eles que dão a palavra final”, justificou.

Com Tom Holland no papel do herói agora, ‘Homem-Aranha 3 – Sem Caminho para Casa’ estreia em 16 de Dezembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS