terça-feira, março 19, 2024

Falcão e o Soldado Invernal | O que queremos ver no último episódio da temporada?

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu ao quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal, não leia esta matéria para não receber spoilers.

falcon winter soldier cast

Estreia amanhã (23) no Disney+ o último episódio desta temporada de Falcão e o Soldado Invernal. Diferentemente de WandaVision, que desemboca diretamente em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, a aventura de Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) pode, sim, ganhar uma nova temporada para mostrar os dois em novas missões. Por esse motivo, não usaremos o termo “Season Finale” para descrever esse capítulo final. Pois bem, as tramas secundárias foram praticamente todas resolvidas no quinto episódio, deixando “apenas” dois caminhos principais para serem seguidos. Entretanto, nesses rumos, há brechas para desenvolver novas subtramas para temporadas ou filmes futuro. Por isso, fizemos essa matéria com tudo o que queremos ver no final da temporada. Confira!


O novo Capitão América

FalcaoO quinto episódio termina com um gancho maravilhoso. Após decidir assumir o manto e o escudo do Capitão América, o Falcão dá suas asas para Joaquín Torres (Danny Ramírez) e começa um treinamento físico para manejar bem o escudo. Então, o Soldado Invernal aparece com um presente vindo diretamente de Wakanda: um novo uniforme feito sob medida para o futuro Capitão América. Nos quadrinhos, o uniforme mantém as asas icônica e adapta bem o azul, vermelho e branco. A curiosidade para ver como a versão do MCU ficou é muito grande. Além disso, Joaquín tem tudo para assumir o papel de ser o novo Falcão desse universo. Por que não mostrá-lo treinando com as asas ou algo do tipo?

 

Agente Americano

Falc 2A cena pós-créditos do penúltimo episódio mostra um exonerado e humilhado John Walker (Wyatt Russell) escondido em um galpão onde estava construindo sua própria versão do escudo do Capitão América. Agora sem filiação ao governo, seria incrível vê-lo assumir um uniforme próprio sob seu codinome dos quadrinhos: o Agente Americano. Além disso, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que já foi a Madame Hidra nas HQs, apareceu para recrutá-lo para um serviço misterioso. Muitos especulam que isso possa ser uma introdução para os Thunderbolts no MCU, então seria interessante ver mais dos dois nesse último episódio.

Não deixe de assistir:

 

O Mercador do Poder e os Apátridas

mercador do poderPrincipal condutor dessa temporada de Falcão e o Soldado Invernal, o misterioso vilão conhecido como o Mercador do Poder ainda não deu as caras. Além dele (ou dela?) ter comercializado a nova versão do Soro do Supersoldado, causando muita dor de cabeça para os heróis, ele também ditou os passos dos Apátridas, já que estava ameaçando e perseguindo Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e seus seguidores pelo roubo do carregamento de soros. De acordo com o penúltimo episódio, tudo indica que Karli tentará seu “ato final” bem debaixo do nariz de Sam e Bucky. Queremos vê-los resolvendo os problemas com os Apátridas do jeito mais “Capitão América” possível. E como é o episódio final, por que não aproveitar para revelar de vez a identidade do Mercador do Poder? Alguns fãs afirmam que ele é, na verdade, Sharon Carter (Emily VanCamp), ex-namorada de Steve Rogers (Chris Evans). Será?

 

Isaiah Bradley e o Patriota

Falc EliAo longo da série, vimos Isaiah Bradley (Carl Lumbly) relembrar os traumas, o racismo e injustiças que sofreu por ter sido um Capitão América negro no século XX. Apesar dele pedir a Sam para não revelar sua existência para ninguém, seria fantástico ver o novo Capitão dar um discurso enaltecendo o passado do herói apagado pelo governo. Além disso, o neto de Isaiah, Elijah Bradley (Elijah Richardson), também já apareceu no seriado. Nos quadrinhos, ele ganha os poderes após ser abatido em missão e precisar de uma transfusão de sangue do avô. Assim, ele herda os poderes do supersoldado e passa a atuar como o Patriota. Pelo que foi visto na série até aqui, ele é só um menino comum. Porém, ele poderia sofrer um acidente nesse episódio de amanhã, terminando com ele no hospital “herdando” os poderes do vovô.

 

Barão Zemo

Falc ZemoAcho que todos terminaram a série amando o vilão sarcástico e manipulador que se mostrou o Barão Zemo (Daniel Brühl), correto? Ele foi levado para a Balsa pelas Dora Milaje. Para quem não lembra, essa é aquela prisão no meio do oceano, mostrada em Capitão América: Guerra Civil (2016), onde o governo americano prende os superinimigos. A série poderia aproveitar para mostrar alguns dos vilões que estão presos lá e ainda trabalhar numa fuga para Zemo. Porque seria um desperdício guardar esse vilão na “geladeira” por mais um tempo.

O que você quer ver neste episódio final? Diga nos comentários!

falcao e o soldado invernal 6O último episódio dessa temporada de Falcão e o Soldado Invernal estreia nesta sexta-feira (23), no Disney+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS