O texto abaixo contém SPOILERS!
O primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal‘ mostra que Sam Wilson (Anthony Mackie) está relutante em aceitar seu papel como o próximo Capitão América.
Por isso, a trama termina com o governo escolhendo outra pessoa para assumir o manto: John Walker, vivido por Wyatt Russell.
O personagem é apresentado em uma coletiva de imprensa, empunhando o icônico escudo de Steve Rogers e ostentando uma nova versão de seu traje.
Apesar de ser um breve momento, foi o bastante para gerar o ódio do público.
Nas redes sociais, alguns internautas fizeram questão de expressarem sua decepção com a cena.
Confira:
te odeio John Walker eu te odeio#TheFalconAndTheWinterSoldier pic.twitter.com/5oHsPvshWM
— ⩔ ✪ tai ⌇ TFATWS SPOILERS (@falcondiangelo) March 19, 2021
🚨SPOILER DE FALCÃO E SOLDADO INVERNAL🚨
— fran maximoff ᱬ (@stenloser) March 19, 2021
.
.
.
.
.
.
.
EU AMEI O PRIMEIRO EPISÓDIO DE #TheFalconAndTheWinterSoldier, E FIQUEI MORRENDO DE ÓDIO NO FINAL pic.twitter.com/dasN6O3c2Y
Que ódio desse final do primeiro EP de falcão e o soldado invernal
— Juuh ˢᵖᶠᶜ🇾🇪 (@JubsBet) March 19, 2021
“Eles realmente fizeram um bom trabalho em dar a John Walker um rosto socável. Eu simplesmente quero arrebentá-lo.”
They really did such a good job at giving john walker such a punchable face i just wanna 🤜👊🤛 pic.twitter.com/FlsYY6hp9x
— andy👑 (@princessandrya) March 19, 2021
Nos quadrinhos da Marvel, John Walker também é conhecido como Agente Americano e é uma versão corrompida do Capitão América.
Controlado pelo governo americano, Walker já foi treinado pelo Taskmaster e possui as mesmas habilidades de Steve Rogers, o que faz dele um poderoso inimigo.
No entanto, ainda não se sabe como ele será adaptado na série.
Mas o showrunner Michael Spellman conversou com o Polygon e indicou que ele pode ter um papel bem diferente do que os fãs imaginam.
“O tema central da série é a busca por uma identidade… Os fãs já viram como Bucky (Sebastian Stan) se sente confuso sobre si mesmo, mas há um outro cara que costuma questionar seus próprios atos e seu nome é John Walker.”
Ele continuou:
“Alguns enxergam a si mesmos como justiceiros, no caso de Zemo (Daniel Bruhl), mas heróis também se veem como peões, e é nesse campo que encontramos Walker. Ele é um veterano de guerra que fez tudo por seu país mas não tem ninguém para ajudá-lo a juntar seus cacos, e isso mexe com a sua cabeça. Como é ser usado e se sentir descartável? isso é algo com o qual brincamos um pouco.”
Pelo visto, o personagem não será tratado inicialmente como um vilão, mas como um herói. Apesar disso, a declaração de Spellman sugere que ele irá se tornar uma anti-herói ou até mesmo um vilão.
A não ser que ele seja redimido ao longo dos episódios.
O que você acha?
Lembrando que os episódios serão lançados semanalmente no Disney+.
Confira o trailer:
A série foi criada por Malcolm Spellman.
Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato‘, Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência.
Anthony Mackie e Sebastian Stan estrelam a produção. O elenco ainda conta com Daniel Brühl, Emily VanCamp, Wyatt Russell, Georges St-Pierre, Don Cheadle, Erin Kellyman, Desmond Chiam e Noah Mills.