Em entrevista à BBC, Jared Harris (‘Chernobyl’) quebrou o silêncio sobre as polêmicas envolvendo a série ‘The Crown‘, que já foi publicamente criticada e rejeitada pela Família Real.
Em comunicado oficial, a Família Real chegou a declarar que “a Rainha estava enojada pela forma como a sua família havia sido retratada na série e decepcionada que a trama só focava em seus relacionamentos”.
O ator, no entanto, tem uma opinião muito diferente, e acredita que a Família Real deveria estar satisfeita com a produção, uma vez que ela ajuda a humanizá-los.
“Sempre há discussões sobre se esta série deveria ter sido feita ou se essa história precisava ser contada ou se é desrespeitosa. Na minha opinião, a Família Real deveria ficar feliz com a série ‘The Crown’, porque a produção [da Netflix] ajuda a humanizá-los.”
Ele completa, “Naquela época, havia muita polêmica em torno deste projeto. Todos sabiam que havia um interesse enorme por esta história. A Vogue chegou a fazer uma sessão de fotos, e sempre que uma revista de moda se interessa por uma série, você sabe que o projeto alcançará outro nível.”
Vale lembrar que, apesar da última temporada de ‘The Crown‘ ter se tornado a produção mais popular do Reino Unido na última semana, o ciclo final falhou em alcançar os números da temporada anterior.
O primeiro episódio do ciclo final registrou 2.8 milhões de espectadores nos sete primeiros dias desde o seu lançamento, enquanto os episódios seguintes acumularam 2.3, 2 e 1.7 milhões de espectadores, respectivamente.
Para termos de comparação, o primeiro episódio da quinta temporada alcançou 2.9 milhões de espectadores neste mesmo período.
Cercado de polêmicas, o sexto ciclo dividiu a opinião dos críticos com apenas 54% de aprovação no Rotten Tomatoes – sendo a primeira temporada com média “podre” da história do seriado.
O consenso geral destaca que, apesar da performance assombrosa da atriz Elizabeth Debicki como a Princesa Diana, a última temporada evidencia que a produção se estendeu mais do que deveria.
Lembrando que a segunda parte chega à plataforma em 14 de dezembro.