Para ajudar a combater o tédio do distanciamento social, em virtude da quarentena, um fã desenvolveu uma petição, pedindo para que os serviços de streaming como a Netflix suspendam suas cobranças durante 60 dias.
A iniciativa visa contemplar as pessoas que se encontram em dificuldades financeiras neste delicado momento e não possuem condições de arcar com a mensalidade destas plataformas.
Criada por Philip Kolas, a petição pede para que as empresas Netflix, Amazon Prime, YouTube, Hulu e HBO se posicionem quanto ao assunto e tornem suas respectivas grades de programação gratuitas, a fim de ajudar a combater doenças emocionais, como a depressão.
Em seu argumento, o autor da petição salienta:
“Embora esse seja um desafio heróico e necessário, também há o risco de tédio e isolamento, o que pode levar à depressão, entre outros fatores. Muitas pessoas estão recorrendo aos seus serviços de streaming para aliviar sua monotonia. O problema disso é que muitos não podem pagar pela mensalidade, especialmente em um momento como agora, quando a vida financeira de muitas pessoas já está sobrecarregada”.
A petição parece ter agradado os internautas e até o momento já ultrapassou a marca de 59 mil assinaturas.