Dessa vez os fãs de Zack Snyder foram longe demais, ao ponto de fraudar duas categorias populares no Oscar. Segundo o site TheWrap, foi descoberto que os prêmios “Fan Favorite” e “Cheer Moment” da Academia, as pesquisas no Twitter que permitem que pessoas comuns em casa votassem online para sua própria escolha de Melhor Filme, bem como seu momento favorito em um filme, podem ter sido manipuladas por contas automatizadas com bots online cineasta que votavam no filme de Snyder.

Conforme foi verificado, dois relatórios do Tweetbinder, uma ferramenta de rastreamento de análise de hashtags, revelaram que os votantes mais ativos para ambas as pesquisas foram programas web autônomos que lançaram milhares de votos falsos para o filme ‘Army of the Dead‘, que acabou ganhando “Fan Favorite”, bem como o chamado “Corte de Synder” de ‘Liga da Justiça‘ ganhou “Cheer Moment”.

David Kirsch, professor da Universidade de Maryland que estudou os fanbots, concordou que as contas pró-Snyder “certamente não parecem ter sido geradas por um usuário humano”, embora estivessem na fronteira do ponto de corte de sua equipe de pesquisa para declará-los definitivamente bots.



Telescope, a empresa de tabulação contratada para executar a pesquisa, não respondeu a repetidos pedidos de comentário, e um representante de Snyder também se recusou a comentar

Por sua vez, a Academia observou que a pesquisa de fãs foi limitada a 20 votos por contas no Twitter, barrou contas com menos de 24 horas de existência e incluiu votos no site da Academia, onde ‘Army of the Dead‘ também apareceu como vencedor.

Aproveite para assistir:

Não deixe de assistir: