sexta-feira, abril 26, 2024

Rami Malek – 41 Anos | 5 produções estreladas pelo ator vencedor do Oscar

O ator Rami Malek se consagrou no cenário do entretenimento contemporâneo como um versátil artista que se tornou mundialmente famoso por suas transmutações na televisão e no cinema.

Começando sua carreira em 2004, Malek causou uma impressão e tanto ao interpretar o protagonista da aclamada série ‘Mr. Robot’, que lhe rendeu um Emmy Award de Melhor Ator em Drama por sua elogiada performance – mas não seria até 2018 que dominaria os holofotes por sua aplaudível rendição na cinebiografia ‘Bohemian Rhapsody’, que garantiu a ele um Oscar, um BAFTA, um Globo de Ouro e vários outros prêmios.

No dia de hoje, 12 de maio, o ator completa 41 anos de idade e, para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve matéria elencando cinco produções que ele estrela.

Confira:

UMA NOITE NO MUSEU (2006)

Na divertida aventura ‘Uma Noite no Museu’, Malek interpretou Ahkmenrah, uma peça de exibição no Museu de História Natual de um faraó egípcio que ganha vida todas as noites. A princípio pintado como o grande vilão da narrativa, o personagem é, na verdade, um dos mocinhos e ajuda os protagonistas a salvarem os habitantes do museu e a recuperar a mágica placa de ouro que pertence à sua família. O ator reprisaria o papel nas duas sequências do longa, ‘A Batalha do Smithsonian’‘O Segredo da Tumba’.

MR. ROBOT (2015 – 2019)

Na ovacionada série ‘Mr. Robot’, que se consagrou como um dos melhores títulos da década passada, Malek interpreta Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo.

BOHEMIAN RHAPSODY (2018)

Não deixe de assistir:

A cinebiografia ‘Bohemian Rhapsody’ pode até ter recebido críticas mistas por parte dos especialistas, mas se tornou um gigantesco sucesso de bilheteria (arrecadando mais de US$900 milhões mundialmente) e arrancou uma performance memorável de Malek como o lendário musicista Freddie Mercury, da banda de rock inglesa Queen. Não é surpresa que o artista tenha sido condecorado com inúmeros prêmios, incluindo um Oscar, um BAFTA, um Globo de Ouro e um SAG Awards – alcançando uma fama invejável e a atenção de todos que se deleitaram com ele na produção.

OS PEQUENOS VESTÍGIOS (2021)

‘Os Pequenos Vestígios’ sofreu do mesmo mal de ‘Bohemian Rhapsody’ e teve recepção mista por parte da crítica, que rasgou elogios essencialmente para o poderoso elenco formado por Denzel Washington, Malek e Jared Leto. Dividindo as telas com dois monstros do cenário do entretenimento, o astro aniversariante fez um ótimo trabalho ao interpretar Jim Baxter, oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles que foi escalado para trabalhar ao lado de Joe (Washington) em um caso misterioso envolvendo um brutal assassinato.

007 – SEM TEMPO PARA MORRER (2021)

A despedida de Daniel Craig da franquia ‘007’ veio com um estardalhaço gigantesco e, obviamente, não poderia se concretizar sem a presença de um envolvente e complexo antagonista. Eis que entra Malek como Lyutsifer Safin, um terrorista que está em uma missão de vingança contra Spectre, pouco depois tornando-se o adversário de James Bond. Safin é descrito como um personagem que considera a si mesmo um herói, da mesma maneira de Bond, e é dotado de uma hiperinteligência perigosa que o transforma no obstáculo mais formidável enfrentado pelo famoso agente secreto.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS