sábado, abril 27, 2024

Feliz Aniversário, Nicole Kidman! Listamos os 10 MELHORES Filmes da Carreira da Atriz; Confira!!

Uma das atrizes mais icônicas de sua geração e que é reconhecida mundialmente até hoje, Nicole Kidman é uma das grandes estrelas de Hollywood e possui uma versatilidade impressionante através de sua presença magnética nas telas. Kidman conquistou o coração do público e da crítica ao longo dos anos com sua carreira no cinema e TV, e em homenagem ao dia de seu aniversário, 20 de junho, compilamos uma lista dos 10 melhores filmes estrelados pela atriz.

Desde dramas intensos até filmes de suspense eletrizantes, ela demonstrou sua habilidade em mergulhar em uma ampla variedade de personagens e entregar performances memoráveis. Acompanhe-nos nessa viagem pelos filmes que solidificaram a posição de Kidman na indústria cinematográfica.

10 – Da Magia à Sedução (1998)

Começando por um dos filmes mais subestimados de sua carreira, a comédia romântica de fantasia ‘Da Magia à Sedução’ tem Kidman estrelando ao lado de ninguém menos do que Sandra Bullock, outra atriz também em alta na época. Na trama, duas irmãs, descendentes de bruxas, devem lidar com uma maldição herdada de suas antecessores na qual todo homem em que elas se apaixonam acabam falecendo. Dirigido por Griffin Dunne, o longa acerta ao dosar drama e comédia juntamente com seus elementos de fantasia, e também pela química inigualável entre Kidman e Bullock, que infelizmente não repetiram a parceria em nenhum outro filme desde então.

O filme está disponível na HBO Max.

9 – As Aventuras de Paddington (2014)

Um encantador filme de aventura e comédia que conquistou corações ao redor do mundo, Kidman brilha em seu papel neste adorável conto. Interpretando a vilã Millicent, uma taxidermista determinada a capturar o amado urso Paddington, a atriz entrega uma performance divertida e cheia de charme. Sua habilidade de incorporar uma personagem tão extravagante e cativante é simplesmente engajante. Além disso, o filme se tornou um dos maiores sucessos comerciais de Nicole Kidman, provando sua versatilidade como atriz ao conquistar tanto a crítica quanto o público de todas as idades. Sua presença carismática e talento inegável contribuíram significativamente para o apelo duradouro e o impacto positivo deste filme adorável e cativante.

As Aventuras de Paddington’ está disponível na Netflix.

Não deixe de assistir:

8 – O Homem do Norte (2022)

Infelizmente um dos grandes fracassos de bilheteria de 2022, ‘O Homem do Norte’ é um épico nórdico de vingança dirigido pelo aclamado cineasta Robert Eggers. O longa é baseado na lenda de Amleth, a qual William Shakespeare usou como influência para ‘Hamlet‘. A trama acompanha um viking, interpretado por Alexander Skarsgård, atrás de vingança contra o tio pelo violento assassinato do pai. Nicole Kidman interpreta a Rainha Gudrun, mãe de Amleth, em de seus melhores papéis recentes no cinema, e que protagoniza uma grande reviravolta na trama.

O filme está disponível no Telecine.

7 – O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)

Um dos melhores filmes do diretor Yorgos Lanthimos, Nicole Kidman estrela o terror psicológico ‘O Sacrifício do Cervo Sagrado’ ao lado de outras grandes estrelas como Colin Farrell, Barry Keoghan e Alicia Silverstone. Na trama, a família de um cirurgião de renome transforma-se em um verdadeiro inferno após ele conhecer Martin, um garoto de 16 anos. Quanto menos informação haver desse filme, melhor será a experiência, e Kidman se destacou no papel da matriarca dessa família, lhe rendendo uma indicação ao AACTA Awards, o “globo de ouro” australiano.

O filme está disponível na HBO Max.

6 – Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001)

Grande destaque na carreira de Kidman, ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho’ é um dos musicais mais aclamados de todos os tempos. Baz Luhrmann dirige a atriz ao lado de Ewan McGregor com maestria onde ambos os atores esbanjam performances incríveis, tanto nas atuações quanto nas cenas musicais, onde eles realmente soltaram a voz para a produção do longa. Na história, um inocente poeta busca refúgio no submundo de uma boate em Paris, onde acaba se apaixonando pela dona da casa, interpretada por Nicole Kidman, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2002.

O longa está disponível no Star+.

5 – As Horas (2002)

Longa responsável pelo primeiro Oscar de Nicole Kidman, ‘As Horas’ é um poderoso drama estrelado também por Meryl Streep e Julianne Moore. Kidman está irreconhecível com sua interpretação da famosíssima autora Virigina Woolf, que em meados da década de 20, lidava com a depressão severa e tenta finalizar o seu romance “Mrs. Dalloway”. O longa dirigido por Stephen Daldry recebeu 9 indicações ao Oscar de 2003, e Nicole Kidman, além de ganhar a cobiçada estatueta dourada, também recebeu o BAFTA de Melhor Atriz.

‘As Horas’ está disponível para aluguel nas plataformas digitais.

4 – Os Outros (2001)

Mais um grande terror psicológico, ‘Os Outros’ é dirigido pelo cineasta espanhol Alejandro Amenábar e traz Nicole Kidman em um papel marcante numa trama com um dos maiores plot twists do gênero. Na história, Grace é uma mãe que aguarda com os filhos o retorno de seu marido da guerra. No entanto, eventos assustadores começam a acontecer ao entorno de sua residência, um mansão localizada em uma ilha isolada. Kidman foi indicada ao BAFTA e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu excelente trabalho na interpretação de uma mulher solitária e paranóica.

O filme está disponível no canal MGM do Prime Video.

3 – Lion: Uma Jornada Para Casa (2016)

Emocionante e poderoso, ‘Lion: Uma Jornada Para Casa‘ tem uma atuação simplesmente extraordinária de Nicole Kidman. No papel de Sue Brierley, uma mãe adotiva amorosa e dedicada, a atriz entrega uma performance delicada e comovente. Ela transmite a devoção e a luta interior de Sue para criar seu filho adotivo, interpretado por Dev Patel. Com sutileza e autenticidade, Kidman captura a complexidade das emoções de Sue, desde a alegria e o amor incondicional até as preocupações e os desafios enfrentados ao longo da jornada. Sua atuação é uma verdadeira maestria, equilibrando a fragilidade e a força com uma habilidade surpreendente. Nicole Kidman traz uma profundidade emocional única para o filme, enriquecendo ainda mais a história comovente de conexão, identidade e busca por pertencimento.

O longa está disponível na HBO Max.

2 – De Olhos Bem Fechados (1999)

De Olhos Bem Fechados’, a obra final de Stanley Kubrick, é um filme intrigante e sensual que retrata a jornada de um médico, interpretado por Tom Cruise, em busca de respostas sobre a sexualidade e a intimidade. Mas é impossível falar sobre esse longa-metragem sem destacar a brilhante atuação de Nicole Kidman. Sua presença magnética e sua habilidade de transmitir uma mistura de vulnerabilidade e mistério adicionam camadas profundas à personagem de Alice Harford, esposa do protagonista. Kidman entrega uma performance memorável, capturando perfeitamente a angústia, o desejo reprimido e a complexidade emocional que permeiam a narrativa do filme. Sua atuação cativante e sua presença enigmática contribuem significativamente para a atmosfera hipnótica e inquietante que Kubrick criou nessa obra-prima do cinema.

O longa está disponível na HBO Max.

1 – Dogville (2003)

Dirigido pelo polêmico Lars von Trier, ‘Dogville‘ é ousado e provocativo que se destaca pela narrativa única e pela atuação fenomenal de Nicole Kidman. No papel da personagem Grace, Kidman serve uma performance inesquecível, demonstrando uma ampla gama de emoções e mostrando seu talento excepcional como atriz. Sua interpretação sutil e intensa retrata a transformação da personagem ao longo da história, desde sua chegada à cidade até as duras consequências que ela enfrenta. Kidman consegue transmitir a vulnerabilidade e a força interior de Grace de uma maneira excepcional, criando um retrato complexo e poderoso. Sua presença magnética e seu comprometimento com o papel fazem com que o espectador se envolva emocionalmente com a história, tornando-se uma parte indispensável do impacto profundo e perturbador do longa.

Dogville’ está disponível na MUBI.

Bônus: Big Little Lies (2017 – 2019)

Não daria para terminar o texto sem mencionar a série ‘Big Little Lies’, um verdadeiro triunfo televisivo, e parte desse sucesso é atribuído à incrível atuação de Nicole Kidman, que brilha ao lado de nomes impressionantes como Reese Witherspoon, Laura Dern e Zoë Kravitz. No papel de Celeste Wright, uma mulher com uma vida aparentemente perfeita, Kidman oferece uma performance arrebatadora e de tirar o fôlego. Ela mergulha profundamente nas complexidades emocionais da personagem, trazendo à tona as camadas de abuso doméstico e segredos que cercam Celeste. Sua atuação é marcada por momentos de vulnerabilidade e força, revelando uma profundidade de talento que é verdadeiramente marcante. A qualidade de seu trabalho não passou despercebida pela crítica e pelo público, rendendo a Kidman vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Emmy, reconhecendo seu desempenho excepcional e a maneira como ela traz à vida uma personagem tão complexa e emocionalmente carregada. Nicole Kidman é uma força imparável em ‘Big Little Lies’ e prova mais uma vez por que é uma das atrizes mais talentosas e premiadas de sua geração.

Big Little Lies’ está disponível na HBO Max.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS