De acordo com a Variety, o ator Jonathan Bailey (‘Bridgerton’) foi escalado para ‘Fellow Travelers‘, vindoura série de romance LGBTQ+ do canal Showtime.
O astro se junta a Matt Bomer (‘White Collar’) e Allison Williams (‘Corra!’).
Fo dito que ele dará vida a Tim Laughlin, um jovem graduado da Fordham University. Irremediável sobre suas convicções políticas e religiosas, ele é cheio de otimismo sobre o futuro pós-Segunda Guerra Mundial, bem como seu interesse amoroso por Hawkins Fuller (Bomer).
Além de protagonizar, Bomer também servirá como produtor executivo do projeto.
Baseada no livro de Thomas Mallon, a produção irá se desenrolar no decorrer de várias décadas e é descrita como “uma história de amor épica e um thriller político, narrando o romance volátil entre dois homens muito diferentes”.
A trama escrita por Ron Nyswaner (‘Homeland’) seguirá Hawkins Fuller (Bomer), que mantém uma carreira de bastidores na política financeiramente compensadora. Hawkins evita envolvimentos emocionais – até conhecer Tim Laughlin, um jovem cheio de idealismo e fé religiosa. Eles começam um romance no momento em que Joseph McCarthy e Roy Cohn declaram guerra aos “subversivos e desviantes sexuais”, iniciando um dos períodos mais sombrios da história americana do século XX. Ao longo de quatro décadas, Hawk e Tim se cruzam nos protestos da Guerra do Vietnã nos anos 1960, no disco hedonismo alimentado por drogas dos anos 1970 e na crise da AIDS nos anos 1980, enquanto enfrentam obstáculos no mundo e em si mesmos.
A primeira temporada será composta por oito episódios, e os dois primeiros serão dirigidos por Daniel Minahan (‘Game of Thrones’).
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia.
Como o projeto está nas fases iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.