Fernanda Montenegro defende regulação dos streamings no Brasil: “Temos que nos proteger”

A renomada atriz Fernanda Montenegro utilizou suas redes sociais para divulgar uma mensagem em apoio à regulamentação dos serviços de streaming no Brasil.

“É fundamental a construção de uma política industrial cinematográfica nossa.
Com autonomia. Brasileira. Temos que nos proteger. Existimos culturalmente,
artisticamente. Nossa cultura tem uma assinatura própria. Nossa presença áudio
visual e cinematográfica atravessa nossas fronteiras com sucesso, com premiações.
Com reconhecimento. Temos que administrar nossa vida. É preciso fazer
aqui o que outras grandes nações já realizaram como forma de estimular sua
industria: a regulação do streaming.”
, escreveu a atriz.

A mensagem de Montenegro ecoa o teor da proposta de regulamentação, originalmente levantada pelo Senador Nelsinho Trad (PSD – MS) e atualmente sob relatoria de Eduardo Gomes (PL – TO), com substitutivo da senadora Jandira Feghali (PCdoB – RJ).

Notícias

‘Hidari’: Keanu Reeves é confirmado em animação de samurais em stop-motion

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy...

‘Aquamarine’ vai virar série no Disney+ e terá RETORNO de Emma Roberts

De acordo com o Deadline, o Disney+ está desenvolvendo...

‘Burro’: Novo spin-off de ‘Shrek’ é CONFIRMADO para 2028; Confira a data!

A Universal Pictures finalmente anunciou quando o novo spin-off...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.