O trabalho de Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’ continua a ressoar internacionalmente. Recentemente, a revista Variety relembrou sua indicação ao Oscar, destacando-a como uma das performances mais inspiradoras do século XXI.
A publicação considerou a indicação de Torres como a terceira mais importante da história do século XXI.
“Uma indicação que quebrou barreiras, atuação que definiu a carreira e personificação da sobrevivência de uma mulher (e do país)”, descreveu a revista.
Além disso, a reportagem ressaltou que: “O trabalho de Fernanda Torres no drama brasileiro de Walter Salles se mostra excepcional, construído cena a cena, até que o luto se transforma em um verdadeiro testemunho de resistência”.
A matéria conclui: “Torres representa tudo o que o Oscar afirma valorizar, mas raramente recompensa: excelência internacional, coragem política e contenção em vez de espetáculo”.
Fernanda Torres anuncia seu próximo filme após ‘Ainda Estou Aqui’, intitulado ‘Os Corretores’
Vale destacar que a revista colocou a indicação de Lupita Nyong’o por ’12 Anos de Escravidão’ em segundo lugar, descrevendo sua performance como “devastadora”.
Já o primeiro lugar ficou com Denzel Washington, por ‘Dia de Treinamento’, cuja atuação demonstrou que o poder de estrela, quando bem utilizado, pode se tornar mais envolvente do que qualquer construção de personagem.

‘Ainda Estou Aqui’ está disponível no GloboPlay.
O longa-metragem é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.
No elenco principal, também estão nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, que interpretam os filhos na primeira fase do filme, e Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha, integrando a família no segundo momento.




