quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Festival de Cannes 2020 é oficialmente cancelado em virtude do Coronavírus

Apesar da resistência promovida pela equipe de produção do evento, o Festival de Cannes 2020 foi oficialmente cancelado em virtude da pandemia do novo Coronavírus. As informações foram divulgadas pela Variety.

A decisão veio sem quaisquer precedentes, sendo a primeira vez que isso ocorre em 73 anos. Não há qualquer previsão de uma cerimônia virtual.

No site do evento, o diretor geral Thierry Frémaux publicou uma nota oficial lamentando o ocorrido:

“Em nível pessoal, estou tomado por um sentimento de melancolia e nostalgia. Em nível profissional, enfrento uma situação sem precedentes com serenidade. Decidimos levar essa difícil decisão, que atinge a todos, como uma oportunidade para pensar sobre o futuro”.

O Festival de Cannes ocorre geralmente em maio e já havia sido adiado.

Em março deste ano, comunicados oficiais nas páginas do circuito cinematográfico discorriam acerca da possibilidade de realizá-lo no final de junho ou início de julho. Ao que tudo indica, a organização não planeja continuar investindo em uma cerimônia tardia.



Para quem não sabe, muitos dos filmes que são lançados no Festival de Cannes tendem a consolidar uma grandiosa trajetória de prestígio nas principais premiações, como o Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Os Estranhos: Capítulo Final’ foi 80% REFILMADO, afirma Madelaine Petsch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Madelaine Petsch ('Riverdale')...

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

‘Pânico 7’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

A aguardada sequência 'Pânico 7' recebeu classificação indicativa para maiores...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.