quinta-feira, abril 25, 2024

Festival de Palm Springs é CANCELADO em virtude do aumento de casos de COVID-19 nos EUA

Pelo segundo ano consecutivo, o Palm Springs International Film Festival foi cancelado, em virtude dos aumentos de casos de COVID-19 nos EUA.

A informação foi revelada pelos organizadores, por meio de um comunicado oficial emitido na última quarta-feira (29).

O evento estava originalmente agendado para acontecer entre os dia 07 e 17 de janeiro. O cancelamento chega logo após a decisão de suspender o Palm Springs Film Awards, que estava anteriormente agendado para o dia 06 do mesmo mês.

Pelo comunicado, os organizadores lamentaram o cancelamento:

“Após uma consideração cuidadosa, a Film Society acredita que esta é a decisão mais responsável, por garantir a segurança de nossos patrocinadores, cineastas e equipe. Aqueles que compraram ingressos e credenciais para o festival receberão um reembolso. Para a maioria, o reembolso será devolvido no método original de pagamento. Como você, amamos o cinema e acreditamos que ele tem o poder de mudar mentes e vidas e nos aproximar. Estamos profundamente tristes por não podermos fazer isso fisicamente em Palm Springs, mas sabemos que teremos outra chance. Acreditamos fortemente na experiência compartilhada de assistir a filmes nos cinemas e não montaremos uma alternativa virtual”. 

O Festival de Palm Springs é conhecido por inaugurar a temporada de festivais ao redor do mundo e é também um dos mais prestigiados da indústria cinematográfica.

O evento é direcionado para a divulgação e promoção do cinema independente e é gerido pela Palm Springs International Film Society, que também gere o Palm Springs International Shortfest. O evento é assistido para selecionar os candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Dentre os filmes que já passaram pelo festival está o aclamado ‘Cidade de Deus‘, de Fernando Meirelles.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS