quinta-feira, março 28, 2024

Festival Estação Virtual – 35 anos de Cinema Brasileiro

Só coisa boa acontece quando um dos principais grupos exibidores do Rio de Janeiro se une à uma produtora guerreira e batalhadora como a Cavideo. Como forma de resistir a este período pandêmico e ir até onde está o público, o Circuito Estação NET de Cinema apresenta o Festival Estação Virtual – 35 anos de Cinema Brasileiro – Panorama da Ficção Nacional / Panorama do Documentário Nacional, sua primeira mostra digital.

O Festival vai exibir cerca de 180 produções brasileiras: curtas e longas, ficções e documentários relevantes na história do Estação e do cinema brasileiro. Além dos filmes, o Festival vai promover debates com críticos, produtores e realizadores para revisitar a diversa, plural e expressiva produção brasileira dos últimos 35 anos. O Festival está dividido em Panorama da Ficção Nacional, Panorama do Documentário Nacional, Pré Estreias e Curtas.

Eu Sei que Vou Te Amar de Arnaldo Jabor

Na seleção estão desde o emblemático Eu sei que vou te amar, de Arnaldo Jabor, filme que marcou a abertura do então Estação Botafogo, em 1985, passando por Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho, Dias Melhores Virão, de Cacá Diegues (longa que abriu a primeira mostra de cinema do Estação – Mostra Banco Nacional),  Memórias do Cárcere, de Nelson Pereira dos Santos, Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, Separações, de Domingos Oliveira, Pequeno Dicionário Amoroso, de Sandra Werneck, Os Matadores, de Beto Brant à recentes produções como Divinas Divas, de Leandra Leal, Estou me Guardando pra quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes, Auto de Resistência, de Natasha Neri / Lula Carvalho, Bixa Travesty, de Claudia Priscila / Kiko Goifman, Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro, entre outros.

Memórias do Cárcere, de Nelson pereira dos Santos

Na seção de curtas, raridades e premiados como A Dama do Estácio, de Eduardo Ades com Fernanda Montenegro, Ilha das Flores, de Jorge Furtado, Meu Compadre Zé Keti, de Nelson Pereira dos Santos, Documentário, de Rogério Sganzerla, Alfazema, de Sabrina Fidalgo, Lá e Cá de Sandra Kogut, com Regina Casé, Recife Frio, de Kleber Mendonça Filho.

Longas e curtas, como Caruatá – Vejo o Lugar que me vê, de Walter Carvalho, Ruivaldo o Home que salvou a Terra, de Jorge Bodanzky, A Revolta dos Malês, de Belisário Franca e Jefferson De são algumas das produções que completam a seção de Pré Estreias.

Essa é mais uma grande oportunidade de cinéfilos de todo o Brasil conhecerem inesquecíveis filmes brasileiros que contam de diversas formas um pouco de toda nossa história.

 

Onde será esse festival?

Não deixe de assistir:

http://vimeo.com/estacaovirtual

Quando será esse festival?

6 a 31 de maio.

Gratuito e online.

Os filmes mudam a cada semana. A programação completa será divulgada no site: www.grupoestacao.com.br

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS