‘Festival Eurovision de Canção: A Saga de Sigrit e Lars’ é a nova comédia musical da Netflix estrelada por Will Ferrell e Rachel McAdams – e parece que a produção original teve uma recepção mediana da crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 58% de aprovação, com nota 5.72/10 baseada em 88 reviews (até o momento).
Confira as críticas:
“Se o filme tivesse piadas divertidas, não importaria. Tal como está, ‘Eurovision’ parece uma série de músicas que você já ouviu cantar melhor antes.” – Detroit News
“Mais tributo do que paródia, essa farsa exagerada chicoteia pastelão e queijo em um autêntico suflê de mau gosto.” – New York Times.
“[O filme] não exatamente ganha muitos pontos, mas há muito com o que se divertir se você é fã do Festival Eurovision” – Digital Spy.
“[O longa] consegue fornecer cintilos de diversão através de suas duas horas, quando senta e brinca com algumas músicas Eurovision, mas há muitas notas em falso nesse meio para justificar chafurdar no tédio para encontrá-las” – Consequence of Sound.
“Ridículo, mas deliciosamente divertido, ‘Festival Eurovision da Canção’ é, honestamente, o filme de que todos precisamos agora” – We Have a Hulk.
“[O filme] é uma ode camp e colorida para a competição musical titular e um lembrete do quão estranho e maravilhoso esse amado concurso é” – Daily Mirror (UK).
“Um típico filme de Will Ferrell. Em outras palavras, é bobo e definitivamente vai fazer as pessoas rirem” – AIPT.
O elenco também é formado por Pierce Brosnan, Demi Lovato, Dan Stevens, Natasia Demetriou e Jamie Demetriou.
A produção é dirigida por David Dobkin e assinada por Andrew Steele e Ferrell.
A história gira em torno de uma dupla de aspirantes a músicos islandeses, Lars Erickssong e Sigrit Ericksdottir (Ferrell e McAdams), que têm a oportunidade de uma vida ao serem convidados a representar seu país no anual evento Eurovision – a maior competição de música do mundo.