Uma das maiores surpresas do Oscar deste ano foi o reconhecimento de ‘Ficção Americana’ (American Fiction), que conquistou cinco indicações. Sterling K Brown, atualmente concorrendo ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, revelou, no entanto, que não espera vencer o prêmio.
Durante uma entrevista à BBC, Brown expressou sua honra em ser indicado na mesma categoria que grandes nomes do cinema e apontou quem acredita que será o vencedor.
“Robert Downey Jr vai ganhar e é incrivelmente merecedor. Ele é um ator incrível, e o fato de eu ter a chance de ser indicado ao lado dele, Sr. [Robert] De Niro, Ryan Gosling e [Mark] Ruffalo. Estou feliz apenas por estar no mesmo recinto.”
Sterling K Brown says that he knows he won’t win the #Oscar this year.
“Robert Downey Jr’s gonna win, and he’s incredibly deserving. He’s an incredible actor and the fact I get a chance to be nominated alongside him, Mr. De Niro, Ryan Gosling & Ruffalo.” pic.twitter.com/IL5g429R3k
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) February 3, 2024
‘Ficção Americana’ conquistou cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor ator principal e coadjuvante.
Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.
Até então sem novidades no Brasil, o filme teve sua página adicionada no Amazon Prime Video e estreia no streaming no dia 27 de Fevereiro.
Confira:
Ficção Americana (American Fiction, 2023) teve sua página adicionada no @PrimeVideoBR e deve chegar no catálogo do streaming nos próximos dias.
Ficção Americana recebeu 5 indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme.https://t.co/4A7U5QZPkV pic.twitter.com/Ap5uOTam7s
— CinePOP (@cinepop) January 27, 2024
O filme, baseado no romance ‘Erasure’, de Percival Everett, é escrito e dirigido por Cord Jefferson em sua estreia oficial.
A carreira de escritor de Thelonious “Monk” Ellison estagnou porque seu trabalho não é considerado “negro o suficiente”. Monk, escritor e professor de inglês, trabalha em um romance satírico sob seu pseudônimo, com o objetivo de expor as hipocrisias do mundo editorial. O sucesso imediato do livro o força a ficar mais profundamente enredado na sua identidade assumida e desafia as suas visões de mundo arraigadas.
Tracee Ellis Ross, Issa Rae e Sterling K. Brown completam o elenco.