Em entrevista à Variety, Will, Andrew e Alexandra Reeve, filhos do icônico astro Christopher Reeve, conversaram um pouco sobre o vindouro documentário ‘Super/Man: The Christopher Reeve Story’, que narra a ascensão do pai como um grande astro de Hollywood até o fatal acidente que o deixou paralítico do pescoço para baixo, e aproveitaram para comentar sobre alguns eventos recentes envolvendo o ator.’
Alexandra caracterizou o documentário como um “belo presente”, porque é raro ver “a vida de seu pai contada na totalidade… Ver uma vida bem vivida nas telas e em sua total complexidade. Queríamos que as pessoas enxergassem os altos e baixos, a fachada pública e o que acontece em casa”.
“É um presente. Temos muita sorte”, Matthew acrescentou. “Nós apenas temos seus filmes para assistir, além de uma coleção de filmes caseiros para explorar e entrevistas no YouTube. Ver essas coisas que não vi antes não mudou minha percepção sobre ele, mas a melhorou… Como uma rara entrevista que deu a um jornal australiano em 1977, que foi disponibilizada e eu nem sabia que existia. Foi bem legal ver isso e descobrir muito mais material do que imaginávamos”.
Os filhos de Reeve também foram questionados sobre a aparição do pai em ‘The Flash’, que chegou aos cinemas no ano passado. Para aqueles que não se recordam, a Warner Bros. utilizou CGI para recriar a imagem de Christopher para uma breve aparição como Superman, que é visto pelo personagem de Ezra Miller no multiverso. Nenhum deles assistiu ao filme e não tiveram qualquer envolvimento nessa decisão criativa.
Quando perguntados qual era o papel mais subestimado do pai no começo de sua carreira, que era dominada pelo super-herói, Will não hesitou em dar uma resposta:
“Na nossa casa em Bedford, Nova York… O cinema local passou por uma reformulação alguns anos atrás. A pessoa responsável por essa mudança me contatou e disse que adoraria que eu exibisse um filme do meu pai. Eu respondi: ‘claro, mas não ‘Superman’. Vamos exibir ‘Vestígios do Dia’. Ele tinha muito orgulho daquele papel. Não é um papel grande. Mas é importante. Ele conseguiu mostrar um lado muito diferente. Sabia que tinha muito orgulho daquilo. Não que ele não tivesse orgulho de ‘Superman’… Mas, se ele estivesse aqui, ele não o escolheria, ele escolheria ‘Vestígios do Dia’“.
Vale lembrar que ‘Super/Man: The Christopher Reeve Story’ está em busca de uma distribuidora durante o Festival de Sundance 2024.